Precedentes na Conmebol abrem caminho para River não apresentar exames negativos

Compartilhe

Mais uma dúvida na cabeça do torcedor que já está vivendo o jogo decisivo pela Libertadores. Dessa vez, os bastidores do River Plate estão em evidência, pois o clube quer contar com o retorno de 13 jogadores, dos 20 infectados, para o jogo de amanhã. Dos 2o infectados, 15 já cumpriram os 10 dias de isolamento e 13 passaram nos exames cardíacos sem apresentar qualquer sequela e treinaram normalmente hoje. E o River quer se valer de precedentes na própria Libertadores para dispensar a necessidade da apresentação do resultado negativo dos exames, antes do jogo contra o Fluminense.

Não que os exames não serão realizados, pois todos passarão por novos exames de Covid-19 antes da partida – PCR e ImG. Mas já existiram casos onde não foi preciso apresentar resultado negativo, depois dos 10 dias de isolamento. Dois exemplos parecidos ou similares: Flamengo x Del Valle – sete jogadores testaram positivos e depois de 10 dias puderam ser relacionados independente dos resultados dos exames; Libertad (PAR) x Boca (ARG) – após registrar 19 casos, o Boca Juniors obteve uma liberação do Ministério da Saúde do Paraguai para entrar no país com alguns jogadores infectados na sua volta e contou com o consentimento da Conmebol.

A princípio, a Conmebol segue o processo de cada país.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O diário “Olé” ainda afirma que o River irá enviar um ofício à organizadora da Libertadores, com os exames cardíacos realizados nos atletas, indicando as condições de saúde de cada um. O médico do clube, Dr. Pedro Hansing, ainda assinará uma declaração afirmando que todos estão em totais condições de saúde para o jogo. Já o atacante Fontana, que havia sido isolado com suspeita de Covid-19, negativo e está de volta, assim como o zagueiro Pinola, recuperado da lesão no braço direito.

ST


Compartilhe