PEÑAROL X FLUMINENSE – Informações, fatos e curiosidades sobre o confronto
O Fluminense disputa a Copa Sul-Americana pela oitava vez na história. A melhor campanha aconteceu em 2009, quando chegou à final da competição. No ano passado, a equipe tricolor parou na semifinal. No total, foram 48 partidas pelo torneio, com 23 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.
A comissão técnica tricolor fez as duas alterações permitidas para esta fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. Entraram o goleiro Muriel e o centroavante Pedro nas vagas de Rodolfo (que está suspenso provisoriamente por doping) e Robinho, atualmente emprestado ao Vila Nova-GO.
Esta será a quarta vez que o Fluminense enfrenta uma equipe uruguaia em Copas Sul-Americanas. Em todas as outras saiu classificado. Em 2017, eliminou o Liverpool na primeira fase. No ano passado, despachou o Defensor, na segunda fase, e o Nacional, nas quartas de final. No total foram quatro vitórias, um empate e uma derrota contra os uruguaios neste torneio
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
As equipes voltarão a se enfrentar após 54 anos. No confronto histórico o Fluminense está em desvantagem em relação aos uruguaios. Em nove partidas, foram duas vitórias, um empate e seis derrotas.
Inaugurado em março de 2016, o Estádio Campeón del Siglo vai receber o Fluminense pela primeira vez. A casa do Peñarol tem capacidade para 40 mil pessoas.
Para este confronto, o técnico Fernando Diniz poderá contar com os retornos do volante Allan e do meia Paulo Henrique Ganso, que cumpriram suspensão no clássico diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
Outro que volta a ficar à disposição é o atacante Yony González, recuperado de dores na coxa esquerda.
O atacante Luciano é o único jogador suspenso para este confronto. Ninguém do atual elenco tricolor está pendurado. Vale lembrar que a partir das quartas de final os cartões amarelos serão zerados.
Com uma torção no tornozelo direito, o atacante João Pedro ficou no Rio de Janeiro fazendo tratamento junto à fisioterapia. O zagueiro Matheus Ferraz passou por cirurgia no joelho direito, por conta de uma ruptura no ligamento cruzado, e não atua mais neste ano. Outro desfalque por lesão é o lateral-esquerdo Mascarenhas, que fez uma artroscopia no joelho esquerdo, após lesionar o menisco. Por fim, o zagueiro Léo Santos recupera-se de uma cirurgia no joelho direito.
NA TEMPORADA:
38 Jogos
15 Vitórias
11 Empates
12 Derrotas
62 Gols pró
40 Gols contra
Aproveitamento: 49,1%
ARTILHEIROS
Luciano (15) Yony González (10); João Pedro (9); Everaldo e Pedro (5); Ganso (4); Matheus Ferraz (3); Gilberto (2); Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique, Dodi e Nino (1); Márcio Costa/ Boavista (contra)
ASSISTÊNCIAS
Yony González e Daniel (7); Everaldo (6); Luciano (4); Mascarenhas, Caio Henrique, Allan, Matheus Ferraz, Marcos Paulo e Gilberto (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Igor Julião, João Pedro e Nino (1)
CARTÕES AMARELOS
Luciano (13); Airton e Bruno Silva (9) Nino (8); Everaldo (7); Matheus Ferraz, Allan e Daniel (5); Caio Henrique, Igor Julião e Ganso (4); Digão (3); Marcos Calazans, Fernando Diniz, Guilherme, Frazan e Yuri (2); Rodolfo, Yony González, Ezequiel, Léo Santos, Marlon, Dodi, Gilberto, João Pedro, Mascarenhas e Ewandro (1)
CARTÕES VERMELHOS
Airton (2); Luciano, Everaldo, Pablo Dyego, Ganso, Agenor, Fernando Diniz, Allan, Digão e Frazan (1)
ST
Fonte: FFC