Parada para a Copa América e as especulações no Reino do Laranjal
A parada da Copa América é de suma importante para o elenco tricolor, irá permitir o descanso necessário ao time que sofreu no último mês com tantas viagens e jogos – foram dez dias , 13 mil quilômetros percorridos e quatro partidas (Bahia, Atlético Nacional, Cahp e Cruzeiro) . E este hiato, nas atividades, trás consigo muitas especulações no Reino do Laranjal, sobretudo, a inda e vindas de jogadores para a sequência do campeonato brasileiro e na Sul-Americana;
Com a chegada da nova diretoria – Mário Bittencourt e Celso Barros – desperta ,em cada tricolor, a ideia de repatriar jogadores que já fizeram história com a camisa histórica e centenária do Fluminense como: Fred, Thiago Silva e Thiago Neves.
Há, também, rumores de saídas de jogadores por conta da insatisfação por salário atrasados. O artilheiro do Fluminense no ano, Luciano, pediu dispensa da última partida – contra a Chapecoense – pois já estava com seis jogos disputados no campeonato brasileiro. Segundo as regras da competição, se um jogador disputar sete jogos com a camisa de um clube, ele fica indisponível para atuar em outra equipe. E foi isso que aconteceu, Luciano sempre representou em suas atuações e pediu para não atuar para ver as propostas, nada mais comum no mundo do futebol.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Veja quantos jogos a equipe titular e principais jogadores do Flu já atuaram no Brasileirão:
9 jogos:
Caio Henrique
8 jogos:
Nino e Allan
7 jogos:
Matheus Ferraz: ( Depois de ficar de fora de duas partidas, foi diagnosticada uma ruptura nos ligamentos do joelho. A lesão é séria, agora é torcer para que volte o mais rápido possível).
Yony Gonzalez: ( Não disputou os últimos dois jogos por conta de um estiramento no músculo na coxa . A previsão é que volte após a Copa América);
Daniel
6 jogos:
Gilberto, Luciano , Rodolfo e Léo Artur
5 jogos:
Igor Julião, Ganso e Pedro.
4 jogos:
Agenor, Airton e Marcos Paulo
3 Jogos:
Bruno Silva;
2 jogos
Frazan;
0 jogos
Digão: (Se recupera de uma fratura na fíbula da perna esquerda);
Lembrando que a disputa das sete partidas na competição nacional de pontos corridos, não impossibilita a saída do jogador do Fluminense, apenas não se faz possível para times brasileiros. Qualquer time do futebol internacional pode fazer proposta para qualquer jogador do Flu.
O elenco tricolor se reapresenta no dia 24 junho, para inciar a “inter-temporada”. Diniz terá 20 dias antes do próximo compromisso do time, diante do Ceará, dia 14 de julho, pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro. Até agora, todos os jogadores do plantel são esperados no CT.