PARA ESQUECER RAPIDAMENTE  (MARIO NETO)

Compartilhe

Assim que terminou a partida contra o Luverdense, saí ligando para os meus amigos tricolores  que estavam indignados também com o que acabaram de ver, uma atuação do Fluminense que beirou o ridículo, não poderia ser pior. Foram  noventa minutos de apatia, um chute a gol nos noventa e três minutos. Chances reais de gol nem pensar. Se não fosse o João Pedro, que impediu a finalização do jogador adversário e a péssima pontaria do centro avante, o Fluminense teria sido derrotado. Agora mais calmo, depois de ver quanto o time viajou até chegar à cidade onde foi a partida, dá para descontar um pouco da apatia, mas não justifica totalmente o que eu vi em campo. Por exemplo: até quando o Luciano vai ficar atazanando a arbitragem, prejudicando principalmente o time? Não é a primeira vez, diga-se de passagem, deixando de lado o seu futebol, que é bom, mas nada demais. Está mais do que na hora do Fernando Diniz dar-lhe uma chamada em regra. Outro jogador que ficou abaixo da sua produção foi o Paulo Henrique Ganso, mas este tem muito crédito ainda.

Não pensem que com essas críticas estou colocando em xeque o trabalho  do Fernando Diniz, longe disso. Continuo achando que o Fluminense deveria ter outras opções táticas, notadamente tratando–se de adversários que jogam quase o tempo todo na defesa. Porque os ditos atacantes não finalizam fora da área, por exemplo?  Não adianta nada ter posse de bola e não tirar proveito dela, até irrita os torcedores. Não tenho dúvidas de que na partida de volta contra o Luverdense a dificuldade será a mesma, ou até pior. O time mato-grossense tentará levar o jogo de qualquer maneira para os pênaltis. Se não houver uma alternativa tática, esta dificuldade se estenderá ao longo do Campeonato Brasileiro. Fernando Diniz já anunciou o time titular contra o Flamengo no sábado. Duas coisas: a primeira é seja o que o Sobrenatural de Almeida quiser e a segunda é que o Tricolor não tem segundo time!

Ainda nem foi marcada a eleição e a oposição  já começa a se desfazer. Um dos três que formavam o triunvirato já não faz mais parte dele. Ricardo Tenório anunciou a sua saída do grupo. Tudo indica que o candidato oficial da oposição será o Mario Bittencourt, que no meu entender não é o melhor nome, muito longe disso. Não quero chegar ao extremo do ditado: SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME. Para um bom entendedor, pingo é letra.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mário Neto


Compartilhe