OTIMOS TESTES

Compartilhe

ÓTIMOS TESTES (MARIO NETO)

Antes de tudo, depois da vitória contra o Internacional, considerado por muitos um dos grandes favoritos para chegar entre os cinco primeiros deste campeonato, sinceramente até agora não vi nada demais nesta equipe (limitada ao extremo). Alguns tricolores já começaram a deslumbrar coisas maiores para o nosso Fluminense neste Campeonato Brasileiro, tipo, quem sabe a Libertadores? Vamos com calma. É a tal história do oito ou oitenta. Lamento discordar daqueles que acharam a atuação do nosso Tricolor muito boa no domingo. Não vi assim, jogamos bem somente na fase final, assim mesmo cometendo inúmeros erros. Em relação aos jogos anteriores, até admito que jogamos bem melhor e marcamos depois de algum tempo dois gols, mesmo de pênalti, coisa impensável até então, mas ressalto que nas outras partidas contra o Grêmio e o Palmeiras não jogamos coisa alguma.
Uma das causas desta subida de produção foram as atuações do Nino e Lucas Claro, que mostrou que no momento atual, já tinha jogado bem contra o Palmeiras, é o titular ali no meio da zaga. Outra atuação surpreendente foi a do Michel Araújo, jogando em uma posição bem diferente daquela que vimos contra o Grêmio, por exemplo, quase um centro avante. Quem vem jogando muito bem e para mim uma grata surpresa já há algum tempo é o Evanílson, cuja carreira acompanho desde as divisões de base. Ao contrário do João Pedro e do Marcos Paulo, que foram uma unanimidade, ótimas promessas quando subiram para os profissionais, Evanílson era muito contestado, alguns demoraram a aceitá-lo no time de cima ou mesmo fazer um contrato logo com ele. A prova disso é que perderemos boa parte de dinheiro se ele for negociado, o que deve acontecer no ano que vem, mas como se diz “não dá para chorar, depois do leite derramado”.
A comissão técnica do Flu está entusiasmada, apostando alto com outro garoto, o Luís Henrique, inclusive colocando-o no banco como principal, opção para o ataque na frente do Fernando Pacheco. Eu diria o seguinte: vamos com muita calma, para não queimá-lo. Falando agora sobre o jogo de logo mais contra o Bragantino na casa deles, como disse no título deste artigo, será um ótimo teste, assim como o próximo sábado contra o Atlhético Paranaense na Arena da Baixada. São dois times ainda em formação (ao contrário dos nossos adversários até agora), dos quais se fala muito bem, mas que ainda estão devendo. O Bragantino, de quem se esperava muito no campeonato paulista, por causa dos investimentos, foi uma decepção e o Atlhetico Paranaense tomou um passeio do Santos. Qual será o nosso comportamento nessas duas partidas? Tenho a impressão de que jogaremos na base dos contra-ataques, sofrendo do início ao fim. Não tem cabimento partir para propor o jogo, ainda mais na casa do adversário, coisa que ainda não sabemos fazer até agora nem no Mario Filho. Não tenho dúvidas de que o Bragantino vai partir para cima, já que está devendo aos seus torcedores, ainda mais em casa. Por tudo isso será um ótimo teste para nós. Continuo sonhando com a primeira parte da tabela no fim deste Brasileirão, embora sem a convicção de antes.

__________________________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe