Os demais duelos – como estão as equipes para a rodada final
O Flu encara o América, no Maraca, mas outros jogos podem favorecer o tricolor na sua missão de permanecer na Série A do Brasileiro. Caso o Vasco não pontue (for derrotado) pelo Ceará, em Fortaleza, ou a Chapecoense não vença o São Paulo na Arena Condá, o Flu já se livra matematicamente de qualquer risco de rebaixamento.
Pensando nisso, o Saudações Tricolores.com fez um resumo da situação de cada time evolvido nos duelos decisivos:
Ceará x Vasco (melhor resultado: vitória do Ceará)
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Precisando pelo menos empatar o jogo para se garantir na Série A, a equipe vascaína visita o Ceará sem seu principal artilheiro Yago Pikachu, suspenso, e ainda corre o risco de ficar sem o artilheiro Maxi Lopes, que sentiu a coxa após uma pancada no treino – o atacante faz fisioterapia intensiva. Martin Silva sequer viajou com a equipe pois sente o joelho, assim como Geovanni Augusto. O Vasco deverá mandar a campo: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Castan e Maranhão; Desábato, Andrey, Raul (Marrony), Thiago Galhardo e Kelvin; Maxi.
Já pelo lado cearense, o técnico Lisca reforça o objetivo da equipe de se assegurar na Copa Sul-Americana com uma vitória sobre os visitantes. A semana foi de festas e homenagens ao treinador – que se tornou sócio vitalício do clube. E para o jogo, o treinador conta com todos e deve mandar a campo: Everson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Felipe Jonatan; Richardson, Edinho, Ricardinho; Calyson, Arthur e Felipe Azevedo.
Chapecoense x São Paulo (melhor resultado: empate ou vitória do São Paulo)
A Chape depende só de si para se manter na primeira em 2019. Contudo a missão não é tão simples assim, pois para isso vai precisar vencer o São Paulo, jogando em casa. Caso empate ou perca dependerá dos demais resultados para não cair. O técnico Claudinei já avisou que vai manter a escalação dos dois últimos jogos e vai para o jogo com: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Diego Torres; Wellington Paulista e Leandro Pereira.
Já o São Paulo quer a vaga direta na Libertadores e, para isso, precisa vencer para buscar o G4. Ele briga palmo a palmo pela vaga com o Grêmio. O técnico André Jardine terá alguns problemas para a partida. Jucilei foi liberado, Rojas, Bruno Peres, Luan, Tréllez e Gonzalo Carneiro, lesionados, além de Reinaldo, suspenso desfalcam o time. Recuperado de fadiga muscular, Hudson está à disposição do grupo e deve ir para o jogo. O São Paulo deve iniciar a partida com: Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Hudson, Liziero e Nenê; Helinho, Diego Souza e Everton.
O Sport, para interferir na vida tricolor, precisa vencer seu jogo – contra o Santos – e tirar uma diferença de 8 gols, além de contar com a derrota do Flu.
De todo jeito, precisamos estar atentos ao jogo para não dar chances. Um empate já nos garante na primeira divisão, mas a vitória pode nos dar a chance de voltar a Sul-Americana no ano que vem alem, é claro, de encerrar o ano com um resultado positivo e marcando gols.
ST