O SONHO NÃO ACABOU

Compartilhe

Sonhar não custa nada, ainda mais agora. Chegamos a um lugar inimaginável, até para nós tricolores, falta pouco, sei que ainda é muito difícil, não somos favoritos. Aliás isto só aconteceu na partida contra os coreanos: a rigor a única vez em que deixamos muito a desejar, mesmo ganhando de quatro a dois, e poderíamos ter perdido. Nas outras entramos como azarões e deu no que deu: somos o único não europeu ainda na disputa pelo título. Continuamos sendo o patinho feio deste Mundial de Clubes, tudo bem. Mas o tratamento dos nossos adversários, podem ter certeza já mudou bastante, principalmente depois da vitória contra a Internazionale de Milão. Agora é esperar mais um pouco, menos de 24 horas para o sonho quase que impossível se tornar realidade, ou seja: estarmos na grande final deste Mundial. Porém, já fizemos a nossa parte e já embolsamos uma grana, outro sonho inesperado sem dúvida nenhuma.
Os “entendidos” nos dão menos de 20% de chances de ganhar do Chelsea logo mais. Não faz mal, porque estamos acostumados a desmenti-los. Quando vencemos o Brasileirão, por exemplo, o nosso primeiro em 1970, não chegaríamos nem perto da classificação para a fase decisiva. Aqui uns parênteses: estávamos no auge do futebol brasileiro, vindos da conquista do tetracampeonato, com todos os jogadores deste título em ação. Cada time tinha pelo menos três fora-de- série na sua equipe, fecha parênteses. Pois bem ganhamos, na minha opinião, o título mais relevante da nossa história até a conquista de 2010, depois de vinte seis anos de vacas magras e, claro, depois veio a Libertadores da América em 2023, e por aí vai. Quem não se lembra da reação histórica de 2009, quando tínhamos um mísero 1% de chance de escaparmos da segundona, e do gol de barriga em 1995 ?
Em suma, somos capazes de desmentir os profetas do caos. Por tanto, estamos sozinhos logo mais, não tem essa de que “somos” O BRASIL. Não tenho a menor dúvida de que o aparelho doméstico que mais foi consumido neste momento foi o secador de cabelo. Chegamos a um ponto nesta competição que favoritismo não deve ser levado em conta. É claro que o Chelsea, por ter muito mais dinheiro com um banco de reservas superior ao nosso, leva neste quesito uma pequena vantagem, mas temos a raça, a vontade de ganhar este título e o calor a nosso favor. Como de costume não saberemos a escalação dos titulares até poucos momentos antes da decisão. Desta feita Renato tem toda razão para este mistério, pois perdemos o Freytes e o Martinelli, que vem jogando demais, me calando de fio a pavio. Em ralação à ausência do meio campista, não tem mistério: joga o Hercules, que calou a boca de muito IDIOTAS, para dizer o mínimo, nas redes sociais. Já em relação ao zagueiro a situação não é assim tão simples. Renato manterá o sistema de três zagueiros colocando o Thiago Santos simplesmente ou mudará para o sistema de quatro dois quatro? Ele sabe o que faz, afinal tem créditos mais do que suficientes nesta competição. Grande trabalho do Renato no nosso Fluminense, não só neste Mundial como nas outras competições.

_________________________


Compartilhe