O “Falso Meia”

Compartilhe

Muito se usa no futebol o termo “Falso Nove”. E isso é atribuído ao atacante que flutua ali na área, que desenvolve um papel geralmente atribuído para um centro-avante, mas sem ser um de verdade. Ou algo do gênero. E Diniz trouxe um novo termo ao meio de campo tricolor: o “Falso Meia”, colocando o Luciano por ali, para ajudar na armação da jogada, mas sem precisar ter as características de um meia. E esse novo posicionamento, função ou atribuição do jogador vem trazendo bons resultados. Para ele e para o Flu.

Luciano faz o seu melhor início de ano da carreira. E os números comprovam isso. Até aqui, o atleta soma doze gols em 22 jogos. Além disso, o jogador ainda conquistou a confiança do treinador e passou a ser peça chave, no esquema tático de Diniz. Flutuando entre o ataque e a criação, o jogador vai mostrando para a torcida que pode tanto ajudar na armação das jogadas como chegar na frente para finalizar e deixar os companheiros na boa para finalizarem. Ele já assistiu 41 vezes a galera para bater no gol, com 3 assistências efetivas para balançarem as redes.

O reconhecimento do camisa 18 é tamanho que a diretoria já sinalizou que vai comprar seus direitos, previstos em contrato, por 500 mil euros. E esse contrato de empréstimo é bastante incomum no meio futebolístico, com 3 anos de duração. Ainda prevê que ao completar o primeiro desses três anos o Flu já poderá exercer a compra, em definitivo do jogador.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O “Falso Meia” está feliz no Flu, onde reencontrou sua melhor forma e está apresentando seu melhor futebolm desde quando surgiu como profissional em 2012. E a torcida está feliz com ele aqui!

ST


Compartilhe