O caminho até a final – Em estreia de Marcelo, Fluminense vence fora de casa e começa caminhada na Libertadores

Compartilhe

Após a frustrante eliminação para o Olimpia (PAR) no Defesores Del Chaco na pré-Libertadores do ano passado, o Fluminense entrou no torneio dessa temporada mostrando ser um dos favoritos ao título. O início da caminhada foi um jogo marcante, não só pela apresentação do time em campo, mas por uma estreia que elevou o patamar da equipe.

No dia 05/04, o Fluminense visitou o Sporting Cristal no Estádio Nacional do Peru, em Lima. Além da estreia da equipe na competição na temporada, o lateral Marcelo fez seu primeiro jogo com a camisa Tricolor desde seu retorno, e demonstrou logo de cara como seria importante para o time ao longo do ano. Fernando Diniz entrou com força total em busca de seu maior objetivo na temporada, porém, o início não foi como esperado. Confira os gols da partida aqui.

Marcelo contra o Sporting Cristal na Libertadores / Foto: Reprodução Fluminense
Marcelo contra o Sporting Cristal na Libertadores / Foto: Reprodução Fluminense

Logo no começo do primeiro tempo, o Fluminense sofreu seu primeiro gol na competição e saiu em desvantagem no placar. Grimaldo aproveitou uma bobeira na saída de bola da defesa Tricolor e marcou o primeiro do jogo. Aos poucos entrando na partida e dominando as ações do jogo, a equipe de Diniz logo empatou a partida com German Cano após uma cabeçada de Nino no travessão. O gol tranquilizou o time, que conseguiu ter um domínio ainda maior sobre o adversário e ameaçar a virada ainda no primeiro tempo com chances claras.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na segunda etapa, Diniz promoveu a entrada de Vitor Mendes no lugar de Felipe Melo, já amarelado. A pressão do final do primeiro tempo continuou, quando, aos 14 minutos, Marcelo com toda sua habilidade, corta toda a defesa peruana com um passe de três dedos e acha Árias. O colombiano invade a área e toca para Cano, que descola da marcação e toca para o fundo do gol, virada Tricolor. Atrás no placar, o Sporting Cristal se lançou ao ataque e até tentou o empate, mas não conseguiu acertar a pontaria. Para fechar a conta, aos 36 do segundo tempo, Árias bateu um escanteio na cabeça de Vitor Mendes, que testou sem chances para o goleiro e matou a partida.

Com o 3 a 1, o Fluminense começou a caminhada na Libertadores dividindo a liderança do grupo D com seu próximo adversário, o The Strongest da Bolívia. O Tricolor agora se preparava para um reencontro especial no Rio de Janeiro na segunda rodada em busca da primeira colocação na tabela de classificação

 


Compartilhe