Nunca foi tão fácil demitir um treinador
Poucas vezes, no auge dos meus quase 50 anos, testemunhei a concordância de uma torcida de milhões acerca de um assunto relacionado ao futebol. Ainda mais se tratando de opiniões de torcedores pois, assim como eu, se julgam treinadores experientes e coerentes com o bom futebol.
Hoje, vivemos algo tão raro que até merece ser estudado mundialmente. Um fenômeno que transcende divergências históricas e que une opiniões esparramadas por todo o globo. 100% da torcida tricolor não quer mais Roger Machado à beira do campo comandando o time. Incrível isso. Milhões e milhões de tricolores convergem num ponto absoluto de que seu tempo à frente do clube já se esgotou há muito. E isso é até, num paradoxo austral, bom para a diretoria. Assim que for anunciada a saída de Roger a torcida tricolor comemorará como se um tento fosse anotado em jogo difícil.
Por isso, aos dirigentes tricolores, pouco importa se estamos ainda na Copa do Brasil, aguardando a partida contra o Atlético-MG, ou aguardando pelo mesmo adversário no periclitante momento vivido no Brasileirão. Manda o cara embora que a torcida vai apoiar o Marcão – outrora contestadíssimo, hoje a solução para os problemas tricolores.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Não que eu ache que a troca será a solução definitiva, pois ainda temos muito o que melhorar pela frente. Mas já traz um alento ao contação machucado por uma eliminação bizarra, contra um adversário mais fraco e apresentando um futebol paupérrimo.
É simples, rápido, fácil e vai alegrar a torcida. Ah, mas e a multa, o contrato de dois anos e todo o resto? Mas vale um final horroroso do que um horror sem fim, como já disse meu velho amigo Pedro Rangel.
Portanto: adeus, Roger!
ST
Washington de Assis.
