No retorno dos titulares, Serna brilha e Fluminense vence o Nova Iguaçu

Compartilhe

Em noite inspirada de Kevin Serna, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 3 a 2 pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O duelo marcou o retorno dos principais jogadores do elenco. O colombiano marcou duas vezes e Everaldo uma vez para sacramentar a vitória do tricolor. Com o resultado, o Time de Guerreiros subiu para a segunda colocação do Grupo A da competição, com seis pontos.

Como foi o jogo

Jogando com os seus principais jogardes, o Fluminense começou a partida com uma alta intensidade e pressionando o Nova Iguaçu desde o início da partida. A primeira finalização veio logo no primeiro minuto, com Everaldo. Mas tirando esse lance, o tricolor só conseguiu obrigar o goleiro Mota a fazer uma outra defesa, em cobrança de falta de Ganso nos acréscimos. O Time de Guerreiros conseguiu criar chances, mas pecou na hora de finalizar as jogadas com o camisa 9 e uma com Martinelli.

Jogando mais no contra-ataque, o Nova Iguaçu abriu o placar aos 26 minutos. Rickelme aproveitou erro de Freytes, toca para Leo David que toca na saída de Fábio.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Fluminense voltou para a segunda etapa com a entrada de Serna no lugar de Matheus Reis e com o time pressionando o rival desde o inicio. Aos 9 minutos, Martinelli desvia de cabeça no primeiro pau após cobrança de escanteio e o camisa 90 completa para o gol, deixando tudo igual. Pouco depois, aos 12 minutos, Everaldo recebe de Samuel Xavier, gira no zagueiro e finaliza sem chances para goleiro e vira a partida no Luso Brasileiro.

O Time de Guerreiros não deixou o ritmo baixar e seguiu indo pra cima. Aos 20 minutos, o árbitro marcou pênalti em Everaldo e expulsou o zagueiro Sidão. Mas Canobbio desperdiçou a cobrança e o camisa 9 ainda perdeu o rebote. A vantagem tricolor não durou muito mais tempo. Aos 26 minutos, Ignácio cabeceia contra, Fábio faz grande defesa mas no rebote Jorge Pedra deixa tudo igual no placar.

O tricolor seguiu indo pra cima do Nova Iguaçu e conseguiu voltar a ficar na frente. Aos 33 minutos, Ganso cobra falta com categoria, a bola explode no travessão e no rebote, Serna completa para o gol. Mesmo vencendo, o Fluminense seguiu melhor e por pouco não ampliou com jogadas com Canobbio, JK e Serna.

Próxima partida

Na próxima rodada o Fluminense encara o Flamengo no domingo, dia 25/01, às 18h, no Maracanã. Esse vai ser o primeiro clássico do tricolor na temporada.

 

 


Compartilhe