No retorno de Marcão, Fluminense vence o Sport no Nilton Santos e se mantém na briga por vaga na Libertadores

Compartilhe

Na primeira partida após o retorno de Marcão ao comando da equipe, o Fluminense venceu o Sport por 1 a 0, no Nilton Santos. Com gol de Lucca, o Tricolor chegou aos 46 pontos e se mantém na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Agora, o Flu ocupa a 7ª colocação, a dois pontos do Palmeiras, sexto colocado, e a quatro do Grêmio, equipe que abre o G-4.

Como o Flu foi a campo

Após dois jogos de ausência, o técnico Marcão voltou e promoveu três mudanças na equipe que havia sido titular nas duas rodadas anteriores. Martinelli, Luiz Henrique e Lucca entraram nas vagas de Yuri, Hudson e Wellington Silva.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

O primeiro tempo foi caracterizado pelas duas equipes pouco criativas e praticamente inofensivas ofensivamente. Em 45 minutos, apenas duas finalizações na partida, sendo que nenhuma das duas gerou perigo real aos goleiros.

Apesar da maior posse de bola, o Fluminense encontrava muitas dificuldades para promover infiltrações e, por isso, não conseguia superar a defesa do Sport. O rubro-negro nordestino, por sua vez, se postou defensivamente e apenas aguardava o Fluminense rodar a bola de um lado para o outro, o que facilitou o encaixe da marcação projetada por Jair Ventura. Isso fez com que o jogo tomasse um rumo morno e de poucas opções ofensivas.

Aos 39 minutos, com auxílio do VAR, Júnior Tavares foi expulso após o árbitro enxergar pisão em Calegari. Com um jogador a mais, o Fluminense se viu com um pouco mais de liberdade – e obrigação – para ditar a dinâmica da partida.

Foto: Mailson Santana/FFC

Na segunda etapa, em 10 minutos, o Fluminense encaixou situações as quais não conseguiu promover durante todo o primeiro tempo. Aos 4 minutos, o Flu trocou passes de forma organizada até que Calegari fosse acionado pelo lado direito com condições de cruzamento. O camisa 31 encontrou Lucca na área e o camisa 7 cabeceou para o gol. A bola desviou em Patric e tirou completamente o goleiro da jogada. Um a zero Flu.

Aos 10 minutos quase o segundo do Flu. Martinelli encontrou passe para Fred pelo centro, que, de primeira, deixou Michel Araújo cara a cara com Luan Polli. O uruguaio finalizou com força e acertou o travessão.

Aos 19, o Sport teve sua melhor chance na partida. Após cobrança de falta de Patric, Dalberto cabeceou travessão

A partir de então, o Fluminense administrou e poucas foram as criações ofensivas de ambas as equipes. Precisando do resultando, o Sport até tentou, mas esbarrava na própria falta de criatividade da equipe, que apostava a maior parte das fichas do jogo aéreo, mas sem sucesso.

Foto: Mailson Santana/FFC

Apesar de pouco inspirado, o Fluminense não sofreu grandes perigos ao longo da partida, com exceção da bola na trave aos 19 minutos da segunda etapa. Até mesmo nos momentos finais, nos quais o Sport tentou pressionar em busca do empate, poucas foram as oportunidades reais de gol. O Fluminense, por sua vez, administrou o placar e conseguiu tirar proveito do fato de jogar boa parte do jogo com um jogador a mais.

Próximo compromisso

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (20) para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. O próximo adversário do Flu é, atualmente, o lanterna da competição.


Compartilhe