Nino projeta duelo contra Unión Santa Fe pela Sula: “É mais uma decisão”

Compartilhe

Neste sábado (14/05), o Fluminense recebeu o Athletico-PR, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sexta rodada do Brasileirão 2022. Pressionado na competição pela baixa pontuação, o Tricolor entrou em campo com a necessidade da vitória e não decepcionou seus torcedores com um triunfo por 2×1 com dois tentos do argentino Germán Cano. Em coletiva de imprensa após o jogo, Nino elogiou o trabalho de Fernando Diniz, ressaltou o brilho do argentino na vitória e projetou a decisão contra o Unión Santa Fe no meio de semana.

Nino é o capitão do Flu na ausência de Fred
Nino vem sendo o capitão do Flu com Fernando Diniz – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Após o título Carioca frente ao rival Flamengo, que quebrou um tabu de 10 anos sem a conquista do estadual, o Fluminense teve um sentida queda de rendimento. Diante dos resultados negativos, Abel Braga deu lugar a Fernando Diniz no comando técnico do Tricolor. A alteração vem fazendo efeito e o Flu vem em clara evolução tanto no rendimento da equipe, quanto nos resultados dentro de campo. Na noite de ontem, foi a vez da equipe vencer a primeira no Brasileirão sob o comando de Diniz. A vítima foi o Athletico-PR, em Volta Redonda, em triunfo marcado pelo brilho da estrela de Germán Cano, que marcou dois gols na vitória por 2×1.

Atendendo a imprensa após a vitória, o zagueiro Nino falou sobre o trabalho do novo treinador e destacou a metodologia característica de Diniz:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A gente tem tentado jogo após jogo colocar ainda mais em prática os pedidos do professor Diniz, e acho que temos feito isso bem. Acho que nosso time começou muito bem, com intensidade muito alta, conseguimos manter isso em boa parte do jogo. E o mais importante, agredindo o adversário com organização. Temos tentado crescer. A gente sabe que é só o começo de um trabalho, temos muito a melhorar, e esse é o nosso foco. (…) Acho que tivemos muito mais oportunidades de fazer (gols) através dessa saída (de bola) do que de tomar. E é claro, a gente vai trabalhar para que esses erros sejam cada vez mais raros. Temos treinado muito, não é decidido fazer na hora, está já automatizado”.

Sem vencer por três rodadas seguidas no Brasileirão, o Flu entrou sob pressão para o confronto diante do Athletico-PR. No Raulino de Oliveira, o Tricolor correspondeu com as expectativas dos torcedores presentes e foi buscar uma importante vitória por 2×1. Autor dos dois gols da equipe no jogo, o Germán Cano brilhou em seu jogo de número 30 pelo Time de Guerreiros e garantiu mais três pontos para a conta do time de Fernando Diniz. Perguntado sobre a estrela do argentino e sua influência na equipe, Nino exaltou o companheiro:

“É espetacular, finalizador nato. Cara que faz muitos gols, mas vai muito além dos gols que faz. Ele se entrega muito pelo time. Se a gente parar para reparar o quanto que ele corre durante o jogo, o quanto ele ajuda na marcação, o tanto que ele dá opção… Então é um cara que encaixa muito bem em qualquer time em que ele estiver. É um privilégio para o Fluminense ter um jogador como ele. Um cara que tem tudo para virar um ídolo do clube por todos os gols que ele faz e por tudo que ele entrega dentro de campo”.

Cano é o homem gol do Fluminense em 2022
Germán Cano marcou dois na vitória Tricolor sobre o Athletico-PR – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Em seu próximo desafio, o Fluminense joga sua vida na Sul-Americana. Fora de casa, o Tricolor enfrenta o Unión Santa Fe pela penúltima rodada da fase de grupos e precisa pontuar para continuar sonhando com classificação para a próxima fase. Capitão do time, Nino projetou o confronto e ressaltou seu caráter decisivo:

“É mais uma decisão, está sendo corriqueiro isso. A cada semana partidas decisivas, foi assim contra o Junior Barranquilla em casa, contra o Vila Nova na Copa do Brasil, hoje era uma partida extremamente decisiva para a gente, e quinta-feira mais uma. Está virando hábito, temos que virar a chave dia após dia. Temos trabalhado para que todo mundo esteja bem porque vai precisar de todo mundo. Estamos muito focados para esses jogos fora de casa, jogos extremamente importantes. Vai ser muito difícil lá na Argentina, mas a gente acredita muito nessa classificação e vai lá com esse pensamento para buscar mais uma vitória”.

Fluminense e Unión Santa Fe se enfrentam na quinta-feira, às 19h15, no Estádio 15 de Abril, na Argentina. Antes, o Junior Barranquilla encara o Oriente Petrolero na terça-feira e pode complicar a vida do Flu. Em caso de vitória colombiana, o Tricolor terá necessariamente que buscar uma vitória contra o Unión Santa Fe para igualar número de pontos e preparar uma última rodada de tensão máxima.

ST


Compartilhe