NADA É TÃO RUIM QUE… (MARIO NETO)

Compartilhe

A verdade é que o Fluminense mais uma vez decepcionou seus cinquenta e sete mil torcedores, que foram ao Mario Filho e outros que viram o jogo pela DANZ, jogando fora mais uma boa quantia de dinheiro, caso passasse de fase. Nos noventa e poucos minutos do jogo, não teve uma chance clara de gol que pudesse valer a classificação.  Vale dizer que o Corinthians não jogou nada demais, fez um gol de sorte, contando com uma falha grotesca do Digão, que aliás está caindo de produção a cada partida. Já há torcedores querendo jogar a culpa da atuação medíocre em cima do Oswaldo de Oliveira, que como já disse não era nem de longe o nome que eu esperava para dirigir o Tricolor, mas vamos com calma, caramba.

Depois da eliminação o meio de campo Allan disse o seguinte: “precisamos esquecer o Fernando Diniz”. Acho muito bom e que se faça isso correndo. É claro que ele fez do Fluminense um outro time, em relação ao do ano passado. Deu um padrão de jogo, isso nem seus críticos podem negar, mas como já disse ele “morreu” abraçado ou com suas convicções ou com suas teimosias, ou seja, jogava da mesma maneira contra o CSA no Rio e contra o Santos na Vila Belmiro, o que estava errado, completamente. Para encerrar de vez este assunto, Fernando Diniz, o que precisa ser feito “ontem”, seus fãs citam como exemplo os casos do  Guardiola e do Jungen Klopp, que levaram tempo até terem sucesso na Inglaterra. Uma coisa é uma coisa, vamos parar de sacanagem! Inglaterra é uma coisa e aqui é outra. Em 16 rodadas, 48 pontos disputados, o Fluminense conseguiu 12 pontos e está na zona do rebaixamento. Esses números caóticos derrubaram o Diniz, não tinha outra saída.

Por falar em zona do rebaixamento, duas coisas: a primeira é que estou de saco cheio de torcer para não cair, são quatro anos seguidos desde que a fatídica Flu sócio tomou conta do clube. Sei que saíram recentemente do clube, porém o estrago já está feito. Neste ano o perigo da segundona esta mais perto do que nunca no momento, embora tenhamos um turno todo pela frente. Se não ganharmos segunda feira, o que é uma possibilidade do Avaí no Mario Filho, colocaremos um pé inteiro na segunda divisão, podem ter certeza disso tricolores. Outra coisa que não entendo é esta paixão da torcida pelo Danielzinho. Ídolo, indispensável ao time etc e tal. Se eu fosse o técnico, seria uma opção bancária, e nada mais. Mas deixemos de lado, para quem teve Marcos Junior como referência, não deixa de ser uma melhora.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST

Mário Neto


Compartilhe