Muriel é oficializado pelo Limassol, do Chipre, e agradece ao Flu: “Eternamente grato por tudo”

Compartilhe

Agora ex-atleta do Fluminense, o goleiro Muriel foi oficialmente anunciado por seu novo clube na tarde desta segunda-feira. O jogador defenderá as cores do Limassol, do Chipre. Ele foi pedido pelo treinador português, Jorge Silas, que o comandou em Portugal quando atuava no Belenenses e que hoje dirige o clube cipriota.

Muriel sendo anunciado pelo Limassol – Foto: Divulgação/AEL Limassol

Contratado pelo Tricolor das Laranjeiras no meio de 2019, Muriel foi a primeira aquisição da gestão Mário. Defendeu o time em 71 jogos e foi campeão do Campeonato Carioca de 2022. Além disso, brilhou na conquista da Taça Rio de 2020, sendo o grande herói da decisão por pênaltis, contra o Flamengo. Em 2019, foi peça importante no gol tricolor para ajudar a equipe a evitar um possível rebaixamento para a segunda divisão.

”Fui muito feliz nesses três anos vestindo a camsa do Fluminense. Sou e serei eternamente grato a todos que, do primeiro ao meu último dia, me trataram super bem, desde os funcionários até os companheiros de elenco. E, claro, jamais esquecerei o carinho da fanática torcida. Saio orgulhoso e com o sentimento de dever cumprido. Deixo grandes amigos no clube e pode ter certeza de que, mesmo de longe, seguirei acompanhando o Flu”, afirmou Muriel.

Segunda passagem pela Europa

Essa será a segunda experiência de Muriel atuando na Europa. Antes de chegar ao Fluminense, o goleiro viveu duas temporadas no Belenenses, de Portugal. Lá, disputou 52 partidas e, inclusive, foi eleito o melhor arqueiro de dezembro de 2018, no Campeonato Português, batendo o espanhol Iker Casillas, do Porto.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

”Parto para um novo desafio na minha carreira. Estou motivado e pronto para escrever uma linda história no AEL Limassol. Assim que recebi a proposta, conversei com alguns colegas, que já jogaram no Chipre, e todos falaram muito bem da qualidade de vida do país e do clube. Também será uma grande oportunidade trabalhar novamente com o Jorge Silas, que foi meu treinador por um tempo em Portugal”, disse.

ST


Compartilhe