“Muricy Guerreiro” – Técnico campeão brasileiro em 2010 completa 65 anos
Campeão Brasileiro em 2010 pelo Tricolor das Laranjeiras, o técnico Muricy Ramalho completa 65 anos nessa segunda-feira. O treinador, hoje comentarista dos canais SporTV, entretanto, poderia não ter levado a equipe ao topo naquele ano. Na época, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia o convidado para treinar a Seleção Brasileira.
Muitos já davam como certo a ida de Muricy para comandar a Seleção. Entretanto, o treinador recusou a proposta e decidiu ficar no Fluminense. Na época, ganhou até música da torcida do Flumiennse… “Muricy Guerreiro! Ficou no Flu para ganhar o Brasileiro”.
O clube também parabenizou o emblemático treinador pelo seu aniversário.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Campeão brasileiro com o Fluminense em 2010, o técnico Muricy Ramalho completa 65 anos nesta segunda-feira! Parabéns, Guerreiro! 🇭🇺 pic.twitter.com/vlLIKosTid
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 30, 2020
Depois dessa recusa, Muricy nunca mais foi chamado para a Seleção. Dez anos depois, em entrevista ao Netflu em abril de 2020, ele disse não ter se arrependido de sua decisão.
“Não. Eu fui criado de uma maneira que você tem que cumprir com os compromissos. Eu não tinha nada assinado com o Fluminense naquele momento do convite, mas tinha apalavrado que iria ficar dois anos. Seria muita irresponsabilidade se me contratam, o clube começa a atingir as primeiras colocações e no momento mais importante do campeonato, você sai. Eu queria que o Ricardo Teixeira (presidente da CBF na época) conversasse com o Fluminense, mas ele não conversou. Eu mantive a minha palavra ao patrocinador (Unimed), não foi mais do que minha obrigação de cumprir com o clube que me abriu as portas e para uma torcida que estava há 26 anos sem ver o time vencendo o Brasileiro. Era um sonho ir para a seleção, foi duro não ir, mas eu precisava ser correto.”
ST