Mistura de experiência e juventude pode ser o trunfo do Fluminense em briga por vaga direta na Libertadores

Compartilhe

As duas últimas partidas do Fluminense no Campeonato Brasileiro contaram com o retorno da dupla Fred e Nenê entre os 11 iniciais. Vitórias por 3 a 0 sobre o Goiás e 1 a 0 sobre o Bahia. A atuação diante do esmeraldino foi, inclusive, a mais contundente do tricolor sob o comando de Marcão até o momento.

Com os veteranos entre os titulares, o Fluminense tem aproveitamento de 63,4%, com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota em todo o Brasileirão. A título de comparação, o Flamengo – atual vice-líder da competição – possui 62%, enquanto o líder, Internacional, tem 65%.

A partida contra o Bahia foi um demonstrativo da importância da presença dos dois “vovôs” em campo para a qualidade no setor ofensivo da equipe. Todas as jogadas passavam pelos pés dos dois, auxiliados pela juventude de Luiz Henrique.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nenê e Fred se procuravam e se entendiam dentro do jogo, enquanto Luiz Henrique dava o dinamismo necessário para o funcionamento das transições. Exemplo disso foi o próprio gol do Flu. O camisa 9 pressionou a saída de bola adversária, a bola caiu em Luiz Henrique, que acionou Nenê e recebeu de volta para marcar o gol da vitória. Além das oportunidades criadas.

Nenê e Fred tiveram atuação participativa na vitória contra o Bahia (Foto: Mailson Santana/FFC)

A mescla entre a experiência dos veteranos e a juventude de nomes como Luiz Henrique, Martinelli e Calegari, fazem com que o Fluminense se torne uma equipe equilibrada e competitiva, atributos fundamentais para uma equipe que briga por uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.

O Fluminense é o atual 5º colocado com 56 pontos e enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira (10), no Maracanã. Com 60 pontos e ocupando a terceira colocação, o time mineiro é um dos concorrentes diretos do Flu à presença no G-4 após o fim da última rodada do Brasileirão.


Compartilhe