Mesmo em tempos de crise, Flu se mantém no top 15 da América Latina
Mesmo passando grave crise financeira, o Fluminense é o 14º clube mais valioso da América Latina. O estudo foi feito pelo site Transfermarket, que é referência mundial em transferências e mercado. O time está avaliado em 59 milhões de euros. Isso dá aproximadamente R$ 274 milhões de reais.
Vale ressaltar que o elenco atual começou a ser montado em Janeiro por Paulo Angioni e o então vice-presidente de futebol Fabiano Camargo, ainda na gestão Abad. Em Junho, Mário assumiu e trouxe ainda Muriel, Nenê, Wellington Nem, Lucão, Luccas Claro e Orinho.
O Fluminense conseguiu trazer jovens jogadores com bom potencial, sem custos ao clube. Os melhores exemplos são Caio Henrique e Allan, titulares absolutos e convocados para Seleção Olímpica.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Somado ao bom trabalho do scout tricolor, vem a nossa fábrica de talentos. Xerém é responsável por manter o Fluminense vivo nos últimos anos, seja no campo ou fora dele – é triste ter que vender nossas promessas, e por um baixo preço. No atual momento, João Pedro é o jogador mais valioso do Flu. O jovem jogador vale 20 milhões de euros – o que sugere que o Flu poderia vender melhor seus jovens valores. Ele representa 1/3 do valor total do elenco tricolor . Marcos Paulo puxa a fila do time tricolor. O jovem, que vem sendo convocado para atuar pelas Seleções de Base de Portugal, está avaliado em 7 milhões de euros.
Outro ponto de destaque sobre João Pedro é que o jovem é o segundo jogador mais valioso do continente, ao lado de Exequiel Palacios, do River Plate. O primeiro colocado é o atacante Éverton Cebolinha, do Grêmio. Ele está avaliado em 40 milhões de euros.
Aos trancos e barrancos, o Fluminense tenta se reinventar do jeito que pode. O time não tem poder financeiro para fazer grandes ofertas e toda hora sofre uma penhora ao entrar dinheiro em caixa. Mesmo assim, está no top 15 da América Latina.
ST!
