Mesmo em primeiro jogo de Mano, Fluminense mostra primeiros sinais de mudança tática
Mantido na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ficou no empate com o Internacional na última quinta-feira (4). O jogo, disputado no Maracanã, serviu para o Flu mostrar seus primeiros detalhes técnicos sob o comando de Mano Menezes.

O Tricolor se mostrou, de forma mais evidente, muito aplicado à marcação alta e pressão na saída do adversário. As linhas de meio-campo e de ataque se mantiveram altas, principalmente durante a primeira etapa.
A nova características é uma das novidades emplacadas por Mano, que afirmou em sua primeira coletiva ter treinado esta jogada com seus comandados ainda nos primeiros dias de trabalho. Coincidência ou não, o gol de empate do Flu surgiu de uma roubada de bola, fruto da pressão no erro do Internacional.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Outra diferença que foi visível no primeiro embate de Mano à frente do Time de Guerreiros foi o domínio da equipe em determinadas zonas do campo. Nos últimos jogos de Diniz (em específico o último, contra o Flamengo pela 11ª rodada), a equipe se manteve postada no próprio campo, principalmente na defesa.
Diante dos Colorados, o comportamento da equipe foi diferente. Ao analisar o mapa de calor do último jogo, é possível notar a predominância muito maior do Fluminense na zona de meio-campo e lado direito de ataque.

Com suas novidades táticas, os comandados de Mano Menezes retornam aos gramados já nesse domingo para enfrentar a equipe do Fortaleza. A partida válida pela 15ª rodada, que será disputada no Castelão, inaugura uma sequência de jogos longe de casa no Brasileirão.