Flu inicia abril sendo Campeão Carioca e termina o mês em crise
O Fluminense foi do céu ao inferno em menos de 30 dias. No início do mês de abril a equipe acabou se sagrando campeã do Campeonato Carioca após 10 anos sem levantar a taça. Após a conquista, o Flu não conseguiu apresentar um bom futebol nas três competições que disputou durante abril.

Na Taça Sul-Americana, a equipe comandada por Abel Braga venceu o jogo seguinte da final por 3×0 contra o Oriente Petrolero, no dia 6. De lá para cá, todas as atuações do Flu foram abaixo do futebol apresentado na final do Carioca. Na estreia do Brasileirão, o Tricolor pegou o Santos pela frente e, apesar de ter sido superior ao adversário, conseguiu finalizar apenas seis vezes no alvo. O jogo acabou empatado em 0x0, no dia 9.
Já na segunda rodada da Sul-Americana, o Flu enfrentou o Junior Barranquilla, na Colômbia, e saiu de lá derrotado por 3×0, no dia 13. Na partida, o Tricolor deu apenas cinco chutes no gol e viu o adversário ser decisivo nos momentos cruciais do jogo. Depois o Flu conseguiu engrenar duas vitórias seguidas contra Cuiabá e Vila Nova.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Contra o primeiro só conseguiu vencer a partida após o Paulão, zagueiro adversário, marcar contra nos instantes finais do jogo. O confronto acabou em 1×0, com o Flu atuando novamente abaixo do que foi visto na final do Carioca. Já contra o Vila Nova, no dia 19, o Tricolor parecia estar perdido em campo no primeiro tempo e viu o adversário fazer 2×0 no início da segunda etapa.
O Flu, no entanto, conseguiu arrancar a virada após a entrada de Paulo Henrique Ganso que tinha sido poupado para descanso do time titular. Cano e Fred marcaram respectivamente o gol de empate e o da vitória contra o time goiano.
Já em jogo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encarou o Internacional e perdeu, em casa, por 1×0, no dia 23. Mesmo jogando no Maracanã e com o apoio da torcida, a equipe conseguiu finalizar apenas duas vezes no alvo.

Já no último jogo do mês, o Flu jogou a terceira rodada da Sul-Americana, em casa, contra o Unión Santa Fe-ARG e precisava da vitória para continuar com chances reais de se classificar para a próxima fase. O jogo no entanto foi marcado por uma alta posse de bola do Fluminense (63%) porém com mais chances sendo criadas pelo adversário (4×2 em finalizações no gol).
No final do jogo, o Flu teve a oportunidade de sair com a vitória com um pênalti marcado a favor nos instantes finais da partida. Fred foi para a cobrança, cobrou no canto do goleiro porém o adversário conseguiu defender a bola e o confronto acabou sem gols para cada lado.
O retrospecto da equipe no mês de abril ficou então em três vitórias, três empates e duas derrotas. Totalizando assim um retrospecto de 50% nas partidas disputadas durante esses trinta dias.
O Flu entrará em campo no dia 01 de maio, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor não marca a duas partodas e irá em busca da segunda vitória na competição.
ST,
Edu Marques