Matheus Ferraz segue tratamento no CT

Compartilhe

O experiente zagueiro de 34 anos está fazendo a recuperação no Centro de Treinamentos do Fluminense, aos cuidados de Filé – médico do clube -. A fisioterapia é uma nova fase na vida do atleta, pois a expectativa é que Matheus Ferraz volte apenas em 2020 por ter rompido o ligamento cruzado no joelho esquerdo.

Mesmo com a lesão, o Fluminense renovou com o Ferraz até o fim de 2020 e com reajuste salarial. A fase do zagueiro era tão boa, que muitos consideravam o melhor momento da carreira do atleta, conseguindo fazer três gols na temporada, sendo ao mesmo tempo o terror da zaga e o terror dos atacantes adversários.

Ferraz conta também o apoio da galera tricolor, após a lesão o zagueiro consegue dedicar um tempo maior para as redes sociais e para sair com elenco, que saiu para confraternização:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 O contato tem sido bacana demais. Todos eles, desde o momento em que eu lesionei, têm dado muita força e muito apoio. O nosso é grupo é muito bom, são pessoas que se ajudam, que querem ver o melhor do próximo, e acho que isso faz com que o elenco se torne muito unido. Eles têm me dado bastante força e me ajudado, é um grupo maravilhoso e que tem me ajudado bastante. – declarou

Para voltar mais rápido aos gramados, o zagueiro chegou a pedir para o departamento médico do Fluminense para não operar, pois não sentia dor no local. Mas teve que mudar de ideia devido a gravidade da lesão:

 No dia em que eu machuquei, não tinha sentido que tinha sido algo no joelho, até porque eu não sentia dor [no joelho], e sim na parte de trás da perna. Depois teve uma lesão na cápsula, que é um pouco acima da panturrilha. No momento em que os médicos disseram que eu tinha rompido o ligamento, e era no mesmo joelho em que já havia tido uma primeira cirurgia em uma primeira lesão, fiquei muito chateado. Cheguei até a falar para os médicos que eu não queria operar, mas depois a gente esfria a cabeça e percebe que é necessário e precisa ser feito. – comentou

Matheus Ferraz sofreu a lesão no dia 02 de junho contra o Athletico-PR na Arena da Baixada pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro momento, por ter saído de campo caminhando normalmente , foi especulado que não seria tão grave. Mas após exame foi constatada a necessidade do procedimento cirúrgico. A equipe do Saudações Tricolores deseja ao atleta a melhor recuperação e que volte aos gramados o mais rápido possível.

Fonte: O Globo

ST!


Compartilhe