MARIO NETO – O ESTRAGO JÁ FOI FEITO
Estou escrevendo este artigo antes de uma das páginas mais vexaminosas do meu Fluminense. Falo do dia em que um Presidente do clube, o Sr. Pedro Abad, pode deixar o cargo por meio de um impeachment. Que eu me lembre, é fato único na história gloriosa do Fluminense. A situação garante que isso não acontecerá por falta de quórum. Quando lerem este artigo, já saberão do desfecho desta vergonha. Independente do que possa acontecer, uma coisa é certa: o estrago já foi feito, graças a esta administração nefasta, que a cada dia que passa mostra mais a sua incapacidade. Um Presidente, uma administração que não gerou um só recurso, nenhum patrocínio master na camisa em quase dois anos de mandato (façamos justiça: conseguiram um, uma empresa de cartão de crédito cuja sede é na cidade de Barbacena e que hoje processa o clube em 8 milhões de reais por quebra de contrato; detalhe: esta empresa não pagou nada ao Fluminense até esse mês), cujo o grande feito dito por eles mesmos é negociar os jogadores da divisão de base.
Esta administração perdeu todos os casos na justiça, Diego Cavalieri, Henrique, Marquinhos, Gustavo Scarpa em alguns casos à revelia, ou seja: o Fluminense não enviou um advogado para defender o clube. Pretendia economizar 20 milhões com estas dispensas e acabou tendo um prejuízo passando da casa dos 40 milhões. O que esperar de uma diretoria que dispensa jogadores através do WhatsApp? Algum deles com uma história importantíssima de títulos, como o Diego Cavalieri, no ano do tetra campeonato em 2012. Sem ele e o Fred, dificilmente o Tricolor não conseguiria esse feito. Antes eu tinha cá minhas duvidas, mas hoje posso afirmar, sem medo de errar, que esta é a pior administração de um Presidente na história do clube desde 1958, ano em que comecei a seguir o meu Fluminense. O que falar da Flu sócio, braço direito dessa administração? É bom nem falar…
Não sei quanto tempo o Fluminense vai levar para sair deste fundo de poço em que o Presidente Abad o colocou. Sei que não será a curto prazo, e muito pouco provável a médio prazo. No momento é com dor e tristeza no coração que escrevo que se o Brasileirão começasse hoje o Fluminense seria um candidato muito forte para cair para a segundona no ano que vem, e mais: com esses caras que estão por lá mandando e desmandando, fazendo misérias em suma, não sei se voltará tão cedo à divisão de elite. Como disse, o estrago já foi feito. Como desculpa mais do que esfarrapada, o “jênio” (com j mesmo), alega e se pega no fato que o clube não tem dinheiro. Engraçado. Então, por que ele aceitou ser presidente? Ele sabia de tudo, já que foi o presidente do conselho fiscal do ex presidente Peter Simens. Outra coisa: o Fluminense recebeu neste ano mais de 180 milhões, pelo menos é o que diz o balancete do clube.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Contrataram o Fernando Diniz, e daí? Pelo andar da carruagem, será que ele terá jogadores para formar um time???