MARIO NETO – ANO NOVO,VIDA NOVA. SERÁ???
Tomara que isso seja verdade para os tricolores como eu, que já não aguentam mais brigar para não cair nos últimos três anos, coincidência ou não, a partir do nascimento da medíocre e fatídica Flu sócio, e não ganhar nem um mísero campeonato carioca. Nem ao menos chega a disputá-lo. O diretor de futebol Paulo Angioni garante que teremos surpresas neste início de temporada, que além das contratações, segundo ele pontuais, já realizadas, Bruno Silva, Matheus Ferraz e Ezequiel, virão outras impactantes. É ver para crer. A priori não acredito nessa história, pelo que já demonstrou esta administração. O Fluminense perdeu o Gum, que realmente não estava jogando bem , mas seria uma ótima opção para a reserva. Para o seu lugar contratou o zagueiro Matheus Ferraz, do América Mineiro, que nos jogos que vi não mostrou nada demais, pelo contrário. Somado a isso, é dois anos mais velho do que o Gum, o que para mim chama-se ECONOMIA PORCA. Com estes reforços contratados até agora, como diz meu amigo Léo, brigaremos furiosamente pelos 47 pontos no campeonato Brasileiro de 2019.
Além do mais, não tiveram nenhum respeito com um jogador que mesmo não sendo mais o mesmo teve uma trajetória espetacular no clube, digna de um grande ídolo, na história do Fluminense. Aliás, esta administração jamais respeitou um ídolo, diga-se passagem. Não sabem certamente o significado desta palavra. Por motivo de economia, mais uma vez porca, dispensou também o goleiro Júlio Cesar, o maior responsável (ele e o Gum ) pela permanência do Fluminense na primeira divisão, fato ignorado pelo Presidente Pedro Abad, que acha que foi ele. Até o momento é um seríssimo candidato a ganhar o titulo, se já não ganhou, do pior presidente da história do Fluminense Futebol Clube. Como diz aquele samba enredo da Mocidade de Padre Miguel, sonhar não custa nada, ninguém paga para sonhar.
Amanhã começa a tradicional Copinha de São Paulo, na qual o Fluminense é o segundo maior vencedor, cinco vezes, atrás apenas do Corinthians, que tem dez. Mas faz um bom tempo, mais de oito anos, que o Fluminense não chega nem perto das semi-finais desta competição. E tudo indica que não será desta vez que dará a volta por cima, ou seja, com boas chances de vencê-la, a não ser que use a geração do sub 17 , pois a sub vinte não mostrou absolutamente nada neste ano que passou. Tirando os meios campistas Zé Ricardo, um pouco mascarado para o meu gosto, mas que é bom de bola, e o Caio, não sobra muita coisa não.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Mário Neto