MÁRIO NETO – A CADA DIA AS COISAS PIORAM

Antes de mais nada, concordo com tudo que o Washington De Assis disse no seu comentário de hoje, no site que já é um sucesso, www.saudacoestricolores.com mesmo porque eu já venho escrevendo sobre isto há algum tempo. Jogo a jogo, dia a dia, as coisas pioram mais (se é que isso é possível): atuações que beiram o ridículo, tanto técnica como individualmente. Nas últimas seis partidas, quatro no Mario Filho e duas fora de casa, foram quatro derrotas e um empate, um gol marcado e doze sofridos. Agravando esta situação em todos esses jogos, conta-se nos dedos as chances reais de gol desperdiçadas. Se tivemos duas ou três durante esse período é muito. Na maioria dessas partidas o goleiro adversário poderia tranquilamente sair para jantar com a família, sem trocar o uniforme. É triste colocar a situação do meu Fluminense neste patamar, mas não posso fugir à realidade e muito menos sonhar.
Ainda continuamos com boas chances de escapar deste drama: basta vencer o Ceará e o América Mineiro na última rodada deste brasileirão. Teoricamente não seria nada demais conseguir isso, mas o problema é que o time não vem jogando nada, absolutamente lhufas. Nesta última partida em casa contra o Sport, parecia que o time estava tranquilo, como se não precisasse do resultado, principalmente no segundo tempo, atuando sem vontade e sem criar absolutamente nada. Foi uma atuação de dar raiva. O time é limitado? Claro que é limitadíssimo, mas poderia ter demonstrado um pouco mais de empenho. Alguns jogadores, como o Junior Dutra, não disseram até agora porque foram contratados. Não entendo o porquê da insistência do técnico Marcelo Oliveira em escalá-lo de cara. Por mais que eu faça críticas ferrenhas ao Marco Junior, admito que ele é no momento muito mais produtivo e melhor do que o Dutra.
Para terminar, um recado à torcida tricolor: esqueçam o jogo de volta contra o Atlético Paranaense, pela Sul-americana. O problema em relação ao brasileirão e muito mais sério e desesperador, e lamentavelmente a torcida não tem feito a sua parte, como por exemplo o Vasco e o Botafogo, lotando São Januário e o Engenhão. Infelizmente nossa torcida não tem comparecido em grande número ao Mario Filho, logo ela que foi decisiva em 2009, na reação mais espetacular do brasileiro neste século. Torço para ser desmentido deste meu pessimismo e que a torcida compareça segunda feira contra o Ceará, na primeira decisão em relação ao nosso futuro.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
ST