Marcos Felipe aceita proposta e será emprestado para o Bahia – Goleiro renova com o Fluminense até o fim de 2024
O goleiro Marcos Felipe irá defender as cores do Bahia em 2023. O jogador de 26 anos aceitou a proposta do tricolor baiano e será emprestado pelo Fluminense até o final do próximo ano. Como parte do acordo, o goleiro também aceitou a proposta de renovação com o Flu e acertou a prorrogação do seu vínculo até o final de 2024.

Essa condição da renovação existia, pois Marcos Felipe tinha apenas mais um ano de contrato com o Fluminense. Sabendo que o empréstimo com o Bahia é por esse mesmo tempo e, após o fim do acordo, poderia perdê-lo de graça, o Flu buscou essa prorrogação, que aconteceu.
Reserva de Fábio em 2022, o goleiro já havia manifestado seu desejo de ser emprestado pelo Fluminense em 2023, para, assim, ganhar rodagem. No final da temporada, ele conversou com Fernando Diniz para saber sobre seu status no tricolor em 2023. O treinador sinalizou que Fábio deveria se manter como goleiro titular, e que ele deveria ficar no banco de reservas. Com isso, Marcos Felipe solicitou seu empréstimo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Além da contratação de Marcos Felipe, o Bahia busca fechar a compra de Gabriel Teixeira e o empréstimo de David Duarte. A contratação de Biel seria no valor de quase R$ 10 milhões de reais, e a equipe nordestina aguarda a resposta do Fluminense. Já o empréstimo do zagueiro de 27 anos está bem encaminhado, sabendo que o próprio atleta deseja que a negociação aconteça para que, assim, ganhe mais rodagem.
Marcos Felipe subiu para o profissional em 2013, porém nunca teve muito espaço. Até 2019, o atleta tinha disputado apenas 9 jogos pelo time principal do Fluminense. Foi em 2020 que o goleiro começou a ganhar mais chances, após a lesão de Muriel. Após assumir a titularidade, não saiu mais. Em 2021, fez 65 jogos, todo como titular. Em 2022, porém, perdeu espaço após a chegada de Fábio no Fluminense. Mesmo fazendo um bom Campeonato Carioca, Abel Braga e, posteriormente, Fernando Diniz, optaram pelo goleiro de 42 anos na titularidade.