Marcelo Vianna, diretor da FERJ fala sobre dificuldades desta edição do Campeonato Carioca
Os Campeonatos Estaduais vem sofrendo ano a ano para serem realizados. O Cariocão não se isenta disso – muito pelo contrário, o torneio centenário vem sofrendo com perdas de contrato, o que acaba influenciando em sua relevância. Marcelo Vianna, diretor da FERJ concendeu uma entrevista à Rádio Globo, onde falou sobre as dificuldades que o torneio vem enfrentando e confirmou que a Federação ainda não tem a premiação definida para o campeão, o vice e os semifinalistas. Confira:
“Esse modelo está sendo construído comercialmente. Você sai de um contrato de R$ 124 milhões (o da Globo) para zero. Estamos construindo modelo, conseguindo contratos comerciais para agregar valor e tentar chegar ao que tínhamos. Nesse momento não conseguimos identificar premiações, ainda vai ser estruturado com o decorrer dos dias” – disse, o dirigente.

O diretor também falou sobre a importância do Campeonato Carioca e sobre a parte comercial, que vem sendo afetada.
Campeonatos estaduais são importantes, na minha maneira de enxergar, na cadeia construtiva do futebol. Quando mais se dá oportunidade de novos profissionais estarem atuando pode ser positivo no processo para o futuro. É claro, evidente, que os estaduais foram perdendo sua parte comercial. Quem gerencia e compra buscou sempre o que é melhor para ele, buscaram competições nacionais. Então os estaduais perderam força, até em classificação para outras competições. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, por exemplo, já têm vaga garantida na Copa do Brasil por ranking. Não posso fazer comparação com Campeonato Brasileiro ou Libertadores, mas posso criar um campeonato interessante e competitivo. Temos quatro das marcas mais importantes do futebol brasileiro, sempre dá para tirar alguma coisa – completou.
O Campeonato Carioca 2022 começa hoje, e a partida de estreia do torneio será entre Bovista e Botafogo, às 21h. Já o Fluminense estreia quinta-feira (27), em duelo contra o Bangu, às 20h30 no Luso Brasileiro.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
ST