Volta adiada? Marcelo anuncia saída do Real Madrid após 16 anos e indica: “Quero jogar mais uma Champions”
Capitão do Real Madrid, o lateral esquerdo Marcelo vai deixar o clube. O jogador, que defende o atual campeão da Champions League desde 2007, anunciou que o seu ciclo na equipe, como atleta, terminou.
“É um momento maravilhoso da minha vida. Fecho um ciclo aqui, o melhor clube do mundo. Não é um dia de tristeza, é um dia de alegria porque ganhamos outra vez o melhor torneio do mundo. Estou muito orgulhoso de mim, e minha família também está. Vivemos noites mágicas juntos. E digo uma coisa: o futuro do Madrid está muito bem com os jovens.”

Marcelo terminou a temporada levantando seu 25º título com os madridistas, sendo assim, o jogador que mais conquistou troféus na história do clube. Após mais alguns anos de carreira, após pendurar as chuteiras, o lateral ainda afirmou que deverá retornar para o time espanhol, provavelmente para algum trabalho de dirigente ou com camadas jovens.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Tenho que fazer algo com o clube, tenho que estar aqui. É o clube da minha vida. Tenho alguns anos para jogar e tal, mas preciso voltar já”, disse o lateral.
Ao ser questionado sobre seu futuro, o brasileiro disse que, após as férias, vai pensar nos próximos capítulos.
“Próximo passo? Não sei. Preciso de dez ou 15 dias de férias, não quero nem saber de telefone. Resolvo [o futuro] depois. Onde quero jogar? Não sei. Quero jogar mais uma Champions ainda, acho que dá para jogar mais uma”.
O desejo de Marcelo frustra momentaneamente os planos do Botafogo e do Fluminense. O primeiro, time de infância do atleta e de seu avô, tinha o desejo de apresentar um projeto com o intuito de repatriar o jogador. Já o tricolor, vivia a mesma expectativa de quem sabe, repatriar o jogador que é formado nas categorias de base de Xerém.
ST