Marcão comanda hoje o último treino antes do duelo contra o Santos
O técnico Marcão comanda hoje o último treino antes do embarque para Santos, quando nessa quarta-feira (27) o tricolor enfrenta o time do litoral paulista, em partida adiada da 23ª rodada. Querendo engrenar a terceira vitória seguida, o Flu chega embalado pela atuação no Fla x Flu enquanto o aversário vive momento oposto, buscando sair do sufoco do Z4 – após os jogos de ontem, o time ingressou na zona do rebaixamento. E o treinador deixou em aberto a forma com que vai encarar o próximo duelo.
Perguntado na última coletiva – exatamente após a vitória no clássico -, Marcão deixou em aberto a formação que iria mandar a campo. Isso porque no último jogo, o treinador entrou com o 4-3-3, mas alternou para um 4-4-2 com a entrada de Martinelli no lugar de Caio Paulista, deixando Árias flutuando mais à frente para fazer a ligação com o ataque, formação que trouxe mais força ao meio e que ajudou a segurar o ímpeto rubro-negro no jogo. Apesar de ainda ter a preferência pelo esquema com o qual iniciou o jogo, o treinador destacou que pensa jogo a jogo na melhor estratégia:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Informações sobre ingressos Santos x Fluminense
– Acho que vai de acordo com o jogo. Tudo que a gente planejou hoje acho que foi bem feito. Em algum momento que pediu que fortalecesse o nosso meio, e o Flamengo passou a forçar, e a gente fortaleceu por dentro com os volantes. Deixamos o Arias mais solto, um pouco mais aberto para puxar os contra-ataques. A gente entendeu que precisaria ficar com a bola. Não que seja engessada essa questão. Se a gente precisar fazer losango ou quadrado, faremos, mas esse jogo foi especial. Em algum momento pensamos em fazer uma força por dentro – e seguiu – Lógico que temos um ponto de partida do que a nossa equipe vem construindo. Vamos analisar depois que virmos o adversário.
Em caso de vitória, o Flu ingressa no G6. Hoje, com 39 pontos, na oitava colocação, o tricolor alcancaria os 42, ultrapassando Corinthians e Internacional (que empataram entre si na última rodada) e se aproxima do RB Bragantino, que tem 46. Já o Santos chega na 17ª colocação, com 29 pontos, lutando contra a má-fase e a pressão de toda sua torcida.
ST