Maracanã inicia plantio de gramas de inverno; Fluminense x Athletico-PR terá alteração em local

Compartilhe

No final do ano passado, o Maracanã fechou suas portas para uma reforma em seu gramado que terminou no início de 2022 com uma completa transformação em seu solo. Para se manter o bom estado apresentado, entretanto, são necessárias paralisações esporádicas para manutenção. Nesta quinta-feira, o estádio recebeu o plantio de sementes de grama de inverno (Reygrass) e deverá interromper suas atividades futebolísticas por 11 dias até o fim da medida. Conforme noticiado pelo GE, o maior palco do futebol brasileiro deve estar pronto até o dia 17 de maio.

Maracanã ficará parado para plantio de grama de inverno
Maracanã está em processo de plantio de sementes de grama de inverno – Foto: Divulgação

Alvo de muita reclamação nos últimos anos pelo mal estado de seu gramado, o Maracanã passou por uma reforma total em suas estruturas de grama no final de 2021. No dia 12 de março de 2022, a reforma chegou ao fim e o gramado híbrido estreou na partida entre Flamengo e Bangu, válida pelo Carioca. Desde então, jogar no Maracanã vem sendo uma experiência proveitosa para os times com o bom estado do solo, mesmo com a sequência de jogos.

Com a chegada do inverno, no entanto, o gramado voltará a ser desfalque para Fluminense e Flamengo, mandantes do estádio. Segundo informação do GE, o estádio ficará fechado por 11 dias para jogos devido a implementação das sementes de grama de inverno (Reygrass). Em processo iniciado hoje, a grama de inverno se juntou à bermuda celebration, o que formou o consórcio de gramas, que promete melhorar ainda mais o nível dos próximos jogos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A única partida do Fluminense que será afetada até então é o duelo contra o Athletico-PR, previsto para acontecer no dia 14 de maio. A partida, então, terá alteração de local. A medida já estava prevista no cronograma e teve o aval da dupla Fla-Flu.

 


Compartilhe