Maracanã desconsidera receber jogos do Campeonato Paulista; Volta Redonda e Portuguesa abrem as portas
Na tarde desta quinta-feira (11), à Federação Paulista de Futebol ligou para o presidente da FERJ, Rubens Lopes, para o Rio de Janeiro sediar o Campeonato Paulista desta temporada. A competição foi paralisada no estado vizinho em virtude do aumento de casos de COVID-19. O governador do Rio, Cláudio Castro, deu sinal de positivo para a realização do estadual.
Mas o principal estádio do Rio de Janeiro, o Maracanã, descartou essa possibilidade. Segundo o jornal Extra, o templo do futebol não recebeu nenhuma consulta oficial, mas já garantiu que o gramado não aguentaria muitas partidas.
Por outro lado, outros estádios abriram as portas para a realização do Campeonato Paulista no Rio. Os dirigentes de Volta Redonda e da Porutugesa-RJ, informaram ao portal Extra que podem receber as partidas que seriam realizadas em São Paulo no Raulino de Oliveira e no Luso-Brasileiro.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“A gente fez uma reforma no campo há pouco tempo, está excepcional. Só haverá os jogos da Portuguesa por enquanto”. Disse o presidente Marcelo Barros.
Existem outros estádios disponíveis, são eles: São Januário, Nilton Santos, Eucir Rezende, Laranjão – jogos só à tarde -, Conselheiro Galvão e Moça Bonita.
O presidente da FERJ, Rubens Lopes, falou que não vê nenhum empecilho para realização do evento no estado do Rio. Mas ainda vai conversar com o governador, Cláudio Castro, e o prefeito, Eduardo Paes.
“Fui procurado pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Bastos, sobre a possibilidade de receber no estado os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Desportivamente, não vejo nenhum obstáculo. O Protocolo Jogo Seguro é referência. Entretanto, eu não posso fazer nada sem comunicação ou ciência do Governador e Prefeito”, disse o presidente da Ferj.
Por fim, ainda segundo a reportagem do Extra, os contatos já estão sendo feitos e a ideia é dividir os jogos do Campeonato Paulista entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, que também se disponibilizou para sediar o estadual.
Foto Destaque: Immagini/Folhapress
