Manoel não seguirá no Fluminense em 2026
O zagueiro Manoel não permanecerá no Fluminense para a temporada de 2026. Em fim de contrato, o defensor foi comunicado de que o clube não renovará seu vínculo. A decisão encerra um ciclo iniciado em 2021, marcado por momentos importantes e também por longa oscilação nos últimos anos.
Em 2025, para permanecer no elenco, Manoel havia aceitado uma redução salarial de 40%, demonstrando disposição para seguir no clube. No entanto, com a reformulação planejada pela nova gestão para o próximo ano, o defensor deixa as Laranjeiras após quatro temporadas.
Contratado após passagem pelo Cruzeiro, Manoel viveu sua melhor fase com a camisa tricolor em 2022, quando assumiu a titularidade e teve grande regularidade. Na atual temporada, porém, perdeu espaço e participou de apenas cinco partidas.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Com a saída do veterano, o Fluminense passa a contar para a posição com Thiago Silva, Freytes, Ignácio, Thiago Santos e Davi Schuindt. A diretoria também trabalha para reforçar o setor e mantém o plano de repatriar Nino, atualmente no Zenit, considerado uma das prioridades do clube.
