Luiz Henrique atinge importante marca de 100 jogos pelo Fluminense
Na noite de quarta-feira (13/04), o Fluminense não teve uma jornada das mais felizes na Copa Sul-Americana. No Estádio Metropolitano, na Colômbia, o Tricolor saiu de campo derrotado por 3×0 para o Junior Barranquilla em sua segunda partida na fase de grupos da competição. Apesar do resultado negativo, o atacante Luiz Henrique atingiu a importante marca de 100 jogos com a camisa verde, branco e grená. Próximo de se despedir do clube, o Moleque de Xerém entrou no decorrer do jogo.

O Fluminense é um dos maiores celeiros de futuros craques do futebol mundial e ano após ano, novos Garotos de Xerém aparecem como destaque. O destino natural de grande parte deles é o futebol europeu, onde se concentram os principais jogadores do mundo. Esse será o caso do atacante Luiz Henrique, que foi vendido para o Real Betis e vive seus últimos dias de Fluminense. A saída do jogador deve acontecer na janela de transferências de julho por um valor que pode chegar até € 13 milhões de euros (cerca de R$ 65,5 milhões na cotação atual). Segundo o site Ge, aliás, o Flu já começou a receber pela negociação.
Em fase de despedida, porém ainda com metas a cumprir pelo Fluminense, Luiz Henrique vem alterando entre titular e reserva na equipe de Abel Braga nos últimos jogos. Na contundente derrota do Tricolor para o Junior Barranquilla na noite de ontem, o jovem talento completou 100 jogos pelo Flu. Apesar da lamentação pelo revés, a importante marca atingida é motivo de comemoração para o jogador.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Pelo Time de Guerreiros, Luiz Henrique possui agora 100 jogos com 47 vitórias, 25 empates e 28 derrotas. Em tais partidas, o atacante possui 10 gols e na atual temporada, já contribuiu com um tento e quatro assistências. O início da trajetória pelo time profissional do Flu aconteceu em 2020 num empate em 1×1 contra o Palmeiras em partida válida pelo Brasileirão daquele ano. O fim desse primeiro capítulo de Luiz Henrique pelo clube não está muito longe e deve acontecer no início de julho.
ST,
Rafa Gutierrez