Libertadores 2023: Com mais um novato, torneio tem mais três equipes confirmadas
A noite de quarta-feira confirmou mais duas equipes para a edição de 2023 da Copa Libertadores. Com a vitória por 1×2 sobre o Flamengo no Maracanã, o Corinthians foi mais uma equipe brasileira a confirmar a vaga no torneio.
🇧🇷👋🏼 Olá, @Corinthians! O Timão estará na próxima CONMEBOL #Libertadores e chegará a 1️⃣7️⃣ participações no torneio.#GloriaEterna pic.twitter.com/DCoRI6FwTK
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 3, 2022
A segunda equipe que confirmou a sua participação foi o Millonarios, da Colômbia. Vale lembrar que, no ano passado, o Flu eliminou os colombianos na fase prévia do torneio internacional.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
🇨🇴👋🏼 Bem-vindo, @MillosFCoficial! Mais um time da Colômbia na CONMEBOL #Libertadores 2023!#GloriaEterna pic.twitter.com/TbZM7scwin
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 3, 2022
Além desses dois times, a Libertadores terá mais um clube estreante: o Aucas FC, do Equador. A equipe garantiu a façanha, ao conquistar o segundo turno da competição. A liga do Equador conta com dois turnos, em que os vencedores de cada fazem a finalíssima – se alguém ganhar ambas as metades é campeão por antecipação. O adversário, entretanto, será um peso pesado do país: o Barcelona de Guayaquil.

En el estadio Los Chirijos se enfrenta
Barcelona vs Aucas por la segunda etapa fecha 14 del campeonato nacional de fútbol LigaPro Betcris 2022.
Fotos:José Alvarado/API
O Aucas é um clube tradicional do Equador, com seus títulos regionais na época amadora do país e integrante da liga nacional desde a edição inaugural em 1957. Os aurirrubros somam 41 participações na Primeira Divisão. Todavia, nunca tinham passado da terceira colocação, repetida em 1969 e 1975. Os únicos troféus nacionais eram três da Serie B. Além disso, o Aucas vem de uma reconstrução recente, após passar pela 3ª divisão no início da década passada. Durante os últimos cinco anos, o Ídolo de Quito somou três participações na Copa Sul-Americana e conseguiu boas posições no Campeonato Equatoriano, mas nada comparado ao atual momento.