Lesão similar à de Dani Alves. Cirurgia já essa semana.

Compartilhe

 

Foto: PEDRO VALE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Então artilheiro do Campeonato Brasileiro e convocado para a Seleção, Pedro sofreu uma lesão parcial (estiramento) no ligamento cruzado anterior no jogo contra o Cruzeiro.  Nosso atacante Fluminense foi reavaliado no último dia 10 de setembro e ficou constatada a necessidade de intervenção cirúrgica. O nome do responsável pela operação já foi definido e será informado em breve. O procedimento pode ser realizado ainda nesta semana.

O nome do médico é mantido em sigilo. Certo é que o profissional nunca trabalhou em clubes, mas já operou vários atletas – principalmente com lesões complexas ou recuperações por insucessos prévios. O clube e o staff do jogador ainda não confirmam, mas tudo foi definido em conjunto.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Assim como Pedro, o lateral-direito Dani Alves (Seleção e PSG) sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior e inciou o tratamento conservador até poder realizar o exame definitivo. A reavaliação (acelerada pela proximidade da convocação da Copa), porém, indicou a necessidade de cirurgia. Daniel foi operado 28 dias após a lesão

O fato é que para casos assim, lesão de ligamento cruzado anterior, ainda que fosse imediatamente constatado a necessidade de cirurgia, não deve ser feita de imediato. São precisos de 15 a 20 dias para recuperar o arco de movimento e o tônus muscular. São medidas importantes para evitar a artrofibrose no local. Isso auxilia na recuperação do jogador e reduz o ‘impacto’ da cirurgia. Pedro se lesionou há exatos 25 dias.

Fonte: Globo Esporte

 


Compartilhe