Jornalista italiano indica possível acerto de Marcos Paulo com a Inter de Milão em Junho. Flu já apresentou proposta de renovação
Gianluca Di Marzio, conceituado jornalista italiano, indicou em seu site que a Inter de Milão lidera a corrida para contratar Marcos Paulo. O profissional indicou que outros clubes (Torino e Parma) estariam interessados no atacante, mas a Inter surge como favorita para a contratação.
Ainda segundo Di Marzio, Marcos Paulo deixaria o Fluminense numa transferência livre em Junho, quando acaba o seu contrato com o clube. Nesse cenário, a Inter entraria como provável destino do atacante, que tem o passaporte português – o que facilita a utilização do jogador, já que não será considerado como estrangeiro.
O Fluminense tinha a intenção de vender Marcos Paulo. Agora, trabalha para renovar com o jogador para não perdê-lo sem custos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Em entrevista no dia 07/09, Mário falou em coletiva que “O Marcos Paulo é a bola da vez todo mundo sabe. Já falei sobre isso. Uma hora vai chegar uma proposta e a gente vai avaliar se é válida ou não. E vamos seguir adiante.
As propostas chegaram. No final de setembro, o Olympique de Marselha acenou com uma proposta entre 10 e 15 milhões de euros, mas não finalizou a negociação com o atacante – o clube francês acabou por contratar Luís Henrique, do Botafogo.
Em outubro o Torino acenou com uma proposta de empréstimo por Marcos Paulo, com opção de compra futura. O Fluminense, por sua vez, disse que só liberaria o jogador sob compensação financeira. O negócio se desenrolou por alguns dias, mas não se concretizou. O clube italiano acabou por acertar com Amer Gojak, do Dínamo de Zagreb, e o atacante Federico Bonazzoli, da Sampdoria.
Sem conseguir vender Marcos Paulo ao mercado externo, o Fluminense passou a tentar a renovação do jogador, já que seu contrato se encerra no meio de 2021. Com o contrato que tem hoje, MP pode assinar com qualquer clube do mundo a partir de janeiro, deixando o Fluminense sem custos.
O presidente tinha uma reunião com os representantes do jogador marcada para o dia 27/11. Como contraiu o coronavírus, Mário teve que adiar a reunião, mudando também o formato para o on-line.
No dia 2 de dezembro, o companheiro Victor Lessa, da Rádio Globo, informou que o Fluminense iria apresentar uma proposta de renovação ainda naquele dia, ou, no mais tardar, sexta-feira (4/12).
A proposta foi apresentada e o clube aguarda a resposta do jogador.
ST!