Joia de Xerém, Matheus Reis se recupera de lesão e volta a jogar após um ano

Compartilhe

Tratado como joia em Xerém, o atacante Matheus Reis voltou aos gramados um ano após romper o ligamento cruzado do joelho. O jogador entrou em campo aos 25 minutos da segunda etapa na derrota do Fluminense para o Vasco, por 2 a 0, pela semifinal da Campeonato Carioca Sub-20, no último domingo (9).

O atleta é considerado uma das grandes promessas da base tricolor e foi eleito um dos jovens mais promissores do mundo pelo jornal inglês The Guardian.

Em novembro de 2024, Matheus se machucou enquanto particpava de um treino com o elenco profissional no CT Carlos Castilho. O atacante falou sobre a sensação de voltar a jogar depois de um ano e destacou a importância do Flu no processo de recuperação.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Retornar aos gramados foi incrível, foi uma sensação única. Quando entrei, senti um alívio misturado com muita alegria, por estar voltando a fazer o que amo. Na hora, passou um filme na minha cabeça, de tudo que passei durante a lesão, então foi um momento marcante, e não só para mim mas também para a minha família, que passou todo esse tempo junto comigo, lutando e me apoiando em todos os momentos. Só tenho a agradecer a eles, a todo o meu estafe e o Fluminense, por todo suporte dado neste período”, disse o jogador.

O Moleque de Xerém também comentou sobre a expectativa de receber chances no time principal e enfatizou que está focado em continuar trablhando para conseguir este objetivo.

Acredito que ter jogado a semifinal pelo sub-20 foi importante para voltar a ter ritmo de jogo, ter a sensação de jogar novamente, então ajuda para estar mais tranquilo e confiante para as próximas oportunidades. Agora, vou continuar trabalhando forte, como já venho fazendo, para receber uma chance no time principal, porque esse é meu próximo objetivo, mas tenho que pensar em um passo de cada vez, para estar preparado para quando chegar a oportunidade”, informou o atleta.

Recuperado da contusão, Matheus Reis retornou aos treinamentos com a equipe profissional e passa a ser opção para o treinador Luis Zubeldía.

 

 

 


Compartilhe