Fala, professor: Diniz “João Pedro estava muito inspirado, três gols em 12 minutos desestabiliza qualquer adversário”

Compartilhe

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva para os jornalistas após a vitória do Fluminense sobre o Atlético Nacional da Colômbia por 4 a 1. Diniz colocou pela primeira vez o jovem João Pedro, de 17 anos, como titular e ele fez três gols e uma assistência em trinta e três minutos para o delírio dos quase 30 mil presentes no estádio. O comandante tricolor agradeceu a torcida por estar apoiando a equipe e jogar junto, pois teve seu  nome ovacionado no Maracanã com uma saída de bola com qualidade, mesmo com o time adversário marcado a saída de bola.

Diniz, respondeu também sobre o desempenho da equipe, Atlético Nacional em campo e Pedro.

” É muito bonito ver o Maracanã cheio e com a torcida tricolor cantando o tempo todo, para mim é um momento de muito a alegria e de muito apoio para os jogadores”

Veja aqui as principais respostas

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Amadurecimento da equipe

Eu fico muito contente, hoje foi um dia muito especial para o Fluminense e para o João Pedro. O Fluminense fez um segundo tempo mais equilibrado e acabou não fazendo gols, a gente tem que acontece no jogo da emoção da torcida porque a gente poderia ter feito o quinto e eles mais dois. A gente tinha um desajuste na defesa pelo lado direito que foi consertado no segundo tempo, tanto que eles não tiveram chances no segundo tempo e só tocaram a bola porque a gente permitiu até para o time descansar um pouco. Se você chuta tantas  igual a partida da Copa do Brasil contra o Cruzeiro e bola não entra, começa o questionamento do que é certo e errado e não é muito bom a avaliação do jogo no placar. As pessoas acham que se a bola entrar, está tudo certo, o Cruzeiro mesmo teve muito mais oportunidades no último sábado e tivemos uma goleada. É muito bom ganhar, mas tudo isso é fruto de muito trabalho, estamos ganhando com maturidade desde a partida contra o Grêmio que soube reagir mesmo com o resultado adverso de 3 a 0.

Desafio para a equipe

O time foi evoluindo como um todo, a gente fez uma partida contra o Santa Cruz no Maracanã talvez melhor que a de hoje, a gente produziu mais e o Santa Cruz não produziu nada, naquela ocasião jogamos com dois volantes e Ganso. É claro que quando você bota mais um meia, no caso o Danielzinho é um jogador muito inteligente, talvez o jogador que conheça mais o esquema seja ele e acaba ficando mais leve, tendo mais posse e criativo e é natural que a gente tenha mais chance de gols . E o nosso lance, quando joga assim é o desafio de ficar com o time equilibrado porque tivemos problemas na defesa e fizemos o ajuste sem precisar fazer substituição, pois sempre coloco os melhores para jogar.

O momento do Fluminense

O Fluminense vive o melhor momento da temporada e o equilíbrio defensivo da equipe se da muito mais pelo ajuste tático, da dinâmica do sistema do que você ter um jogador exclusivo para a marcação. Hoje a gente tava mais vulnerável pelo lado direito, muito porque os jogadores que o Atlético Nacional dispõem pela esquerda são muito agudos. Por isso fizemos uma correção, Yony Gonzalez passou a jogar na direita, o risco de gol foi sanado , quase não tivemos mais chances deles. A gente tem que saber atacar e defender ao mesmo tempo, como costumo dizer o atacar-marcando, se a gente se descuidar com o time leve que temos vamos ficar muito vulneráveis a todo momento . Por isso temos que ficar ligados o tempo todo, um descuido e já era. E os jogadores já entenderam que todos fazem parte da marcação para evitar as chances adversárias.

A escolha de JP como titular

Ela se deu pela participação dele nos jogos, praticamente se escalou. A gente até testa outros jogadores por causa das substituições na partidas. O Julião também treinou, e entrou hoje, então desde que terminou a partida no sábado, ele era o jogador que iria começar a partida hoje.

João Pedro é titular definitivo?

Pelo o que ele está produzindo, não tem como falar que não, a gente tem que pensar no jogo do Bahia e ele certamente está entre os 11 titulares, mas a equipe não são apenas os 11 iniciais, então tem que pensar como escalar a equipe contra o Bahia.

3 gols em 10 minutos

Isso é importante para qualquer um fazer 3 gols em 1o minutos é o sonho para qualquer equipe, a gente foi muito feliz nas finalizações e João Pedro estava realmente muito inspirado. O Atlético Nacional não está bem no campeonato nacional, mas é uma equipe tradicional nos últimos anos no continente e tem o Paulo Autuori como técnico que é uma referência aqui no Brasil como técnico. Então nós soubemos montar muito bem a equipe, e temos que ir a Colômbia e fazer o nosso melhor para conseguir a classificação.

Pedro

Vamos saber a real condições físicas do Pedro amanhã e a previsão é que ele jogue contra o Bahia.

Torcida

Quero, novamente , agradecer a torcida que está comparecendo cada vez mais e comprou a ideia e estão jogando junto com o time e os jogares estão conseguindo retribuir a altura, porque é muito bonito ver o Maracanã cheio com a torcida tricolor fazendo a festa e cantando do começo ao fim e isso é um motivo de muita alegria para mim e para os atletas.

Pênalti

Ele até bateria o pênalti, mas o Yony se prontificou a bater e está a mais tempo na equipe e cobrou bem o pênalti contra o Flamengo. Mas se o Yony não batesse, seria o JP a cobrar, até pelo momento na partida.

ST!

 

 

 

 


Compartilhe