O meia equatoriano Juan Cazares ficou de fora da lista da Seleção do Equador para a disputa da Copa América. E a ausência do camisa 11 tricolor, de acordo com o site “El Canal del Fútbol”, se deve a atos de indisciplina que teriam sido cometidos pelo atleta na concentração equatoriana durante os jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, que aconteceram em junho.
Em entrevista ao site Studio Fútbol, no entanto, Cazares nega que tenha tido qualquer problema e afirma que a opção da comissão técnica em não convocá-lo foi por uma decisão técnica.
“Nunca tive problemas com a comissão técnica. Foi uma decisão técnica que não me chamaram. Eu também não criei problema, eles me disseram que não iam me levar. Se a seleção não está indo bem, não é problema de Cazares. Nunca tive problemas com ninguém em ‘La Tri'”, disse o meia em entrevista ao site Studio Fútbol.
Cazares entrou no segundo tempo contra o Fortaleza (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Após o período com a Seleção do Equador, Cazares ganhou alguns dias de folga do Fluminense para permanecer no país e ficar com sua família. O meia voltou a ficar à disposição do técnico Roger Machado na partida contra o Santos (vitória tricolor por 1 a 0), mas não entrou em campo naquela oportunidade. A última participação do camisa 11 foi no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, quando entrou aos 29 minutos do segundo tempo.