Igor Julião faz golaço e Fluminense vence Fla-Flu no Maracanã

Compartilhe

O Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Carioca 2021. Com um golaço de Igor Julião aos 37 minutos do segundo tempo, o Tricolor conseguiu a sua primeira vitória na competição, passou a lanterna para as mãos do Macaé e, de tabela, encerrou os 100% do rival.

Como o Flu foi a campo

Como era esperado, Roger Machado escalou todos os jogadores do time principal que foram integrados para a disputa do Carioca. A novidade ficou por conta de Paulo Henrique Ganso, que iniciou como atacante ao lado de Fernando Pacheco.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

O Fluminense não conseguiu se organizar durante os primeiros 45 minutos e assistiu de seu próprio campo o adversário trocar passes e criar, principalmente pelo lado direito da defesa do Flu, as melhores oportunidades da primeira etapa. Com apenas 38% de posse de bola, o Tricolor finalizou pela primeira vez com 44 minutos jogados, enquanto o rubro-negro já havia chutado oito vezes.

Caio Paulista foi o principal responsável pelas poucas transições do Fluminense no primeiro tempo (Mailson Santana/FFC)

Percebendo que o Fluminense não conseguiu jogar no primeiro tempo, Roger Machado trocou Fernando Pacheco e André por Gabriel Teixeira e Wellington com o objetivo de transformar o cenário.

Mas da mesma forma que teve fim a primeira etapa, teve início a segunda. O Fluminense posicionado atrás da linha de meio campo aguardava o adversário em busca de um contra ataque, mas encontrava muitas dificuldades em sua construção. Além disso, sofreu com a pressão pós perda feita pelo Flamengo no campo de ataque durante praticamente toda a partida, o que fez com que o Flu não conseguisse encaixar as transições e devolvesse a bola a todo instante para o rival.

Wellington fez sua estreia com a camisa do Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)

Observando que o Flamengo construía suas principais jogadas pelo lado esquerdo, Roger tentou reforçar o lado direito defensivo do Fluminense e colocou Daniel Bolt no lugar de Michel Araújo. Além disso, o jovem Kayky entrou na vaga de Caio Paulista.

Aos 21 minutos, em falta pelo lado direito, a segunda oportunidade do Flu na partida. Danilo Barcelos levantou a bola na área e Frazan cabeceou bem, mas em cima do goleiro adversário.

Inicialmente escalado como atacante, Ganso não conseguiu desempenhar a função e recuou conforme as dificuldades na construção se tornaram cada vez mais evidentes. Ainda apagado, o camisa 10 deu lugar a John Kennedy na tentativa de Roger Machado em reforçar o setor ofensivo tricolor. Dez minutos depois da cabeçada de Frazan, o zagueiro repetiu a dose e parou grande defesa do goleiro adversário.

Até que aos 37 minutos, vendo o adversário dominar a partida desde o apito inicial, mas buscando opções com a entrada dos Moleques de Xerém e as mudanças no posicionamento de alguns jogadores, o Fluminense conseguiu “achar” o gol da vitória. Igor Julião, que passou a jogar no meio campo após a saída de Ganso e entrada de Daniel Bolt, ganhou disputa no meio campo e acertou um foguete de fora da área para dar a vitória ao Fluminense.

Próximo compromisso

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Bangu pela quarta rodada do Campeonato Carioca.


Compartilhe