FLÚNEL DO TEMPO: Com gol de Henrique Dourado, Fluminense vencia o Avai por 1 a 0 em 2017

Compartilhe

O Fluminense conquistou mais uma importante vitória na luta contra a degola. Com gol de Henrique Dourado, o Fluminense venceu o Avai por 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o tricolor se afastou da zona de rebaixamento e agora está a 3 pontos do primeiro time no Z-4.

O tricolor vinha de seis partidas sem vitórias. Um incômodo jejum que o aproximou da zona da degola. Por isso a postura adotada pelo Fluminense foi outra. Precisando urgentemente de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o tricolor desde o início de jogo buscou o gol.

Aos 5, um lance polêmico. Em bola levantada na área para Henrique Dourado, o atacante do Fluminense foi empurrado pelo lateral Juan. Entretanto, o árbitro mandou a partida seguir. O Flu seguiu pressionando o rival. Aos 11, em cobrança de falta de Gustavo Scarpa, houve um bate e rebate, Richard ficou com a sobra e tentou um cruzamento. A bola desviou no caminho com direção ao gol e obrigou o goleiro rival a fazer a defesa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Marcos Júnior foi um dos destaques da vitória tricolor no Maracanã (Foto:Lucas Merçon/Fluminense FC)

De tanto pressionar, o Fluminense abriu o placar aos 13. Sornoza acertou um belo chute no travessão, Marcos Júnior não conseguiu pegar o rebote mas Henrique Dourado conseguiu finalizar para abrir o placar:1-0

Melhor no confronto, o Fluminense tinha um amplo domínio na partida. O Avai veio com a proposta de se fechar na defesa e buscar espaço na defesa tricolor em contra-ataque. Postura essa que dificultou os donos da casa de chegarem com frequência à área avaiana. O Avai respondeu aos 29. Em bonita jogada trabalhada de pé em pé, a bola chegou até Luan. O atacante girou sobre o marcador e mandou um foguete a gol. Mas Diego Cavalieri conseguiu fazer uma boa defesa.

O Fluminense conseguiu contra-atacar o Avai. Em jogada iniciada por Wendel, o volante passou para Marcos Junior, mas Douglas se antecipou a jogada evitando o ataque tricolor. Aos 41, novo ataque tricolor. Após roubar a bola na linha lateral, Marcos Junior serve Wendel, o voltante manda um balaço desviando no caminho enganado o goleiro avaiano. A bola saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, os visitantes foram mais ousados. Precisando da vitória para escapar do Z-4 e em desvantagem no placar, o Avai começou a segunda etapa partindo para cima do Fluminense. E, logo no início, os visitantes chegaram a empatar a partida. Leandro Silva igualou o marcador. Mas, antes da conclusão da jogada, o árbitro havia marcado falta de Alemão em Diego Cavalieri.

Muito recuado nesses primeiros minutos do segundo tempo, o Fluminense tinha como jogada principal os contra-ataques. Aos 5, Marcos Júnior buscou Gustavo Scarpa, o camisa 40 arriscou para gol mas Douglas não teve dificuldade em fazer a defesa. No lance seguinte foi a vez de Gustavo Scarpa servir Marcos Júnior. O meio-campista lançou para o atacante tricolor em profundidade, mas antes de chegar na bola, Douglas já havia chegado na bola. Um ótimo ataque do Fluminense que só buscava o contra-ataque para surpreender os rivais. Aos 33, Matheus Alessandro ampliou para o Flu. Porém o gol foi anulado.

Nos minutos finais da partida, os locais recuaram o time. Mas, por sorte, não sofreram o empate. Aos 47, a defesa tricolor falhou ao tentar fazer uma linha de impedimento. Joel aproveitou a sobra e chutou para boa defesa de Diego Cavalieri. Vitória garantida e o time se afastava da zona de rebaixamento.

 

FLUMINENSE 1 X 0 AVAÍ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de outubro de 2017, domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Renda: R$ 221.560,00
Público: 18.006 presentes (16.062 pagantes)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Cartões amarelos: Henrique Dourado, Wendel (Flu); Fagner Alemão, Joel (Avaí)
Gols: FLUMINENSE: Henrique Dourado, aos 13 min do 1º tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato (Mateus Norton), Reginaldo, Gum (Nogueira) e Marlon; Richard, Wendel, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Matheus Alessandro) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Simião (Marquinhos), Lucas Otávio, Juan (Rômulo) e Pedro Castro; Luan Pereira e Joel
Técnico: Claudinei Oliveira


Compartilhe