GOLEOU! – Com grande atuação de estreantes, Flu vence a primeira no Carioca

Compartilhe

Fluminense é mais consistente na criação e definição de jogadas, melhora no tempo final e goleia o Americano. Yony González estreia com gol, Daniel comanda o meio tricolor e Everaldo acaba com incômodo jejum, nesta quinta em Bacaxá.

A ideia de jogo de Fernando Diniz parece já ter sido bem assimilada pelo elenco tricolor, pelo menos contra adversários menos complicados, com trocas de passe conscientes, evitando chutões ao máximo e tendo sempre o controle da bola, Time de Guerreiros dominou o Americano e salvo alguns erros individuais, fez um bom jogo sem sofrer grandes sustos.

A primeira grande chance tricolor aconteceu aos 9 minutos, após boa troca de passes, Yony recebeu na área e carimbou a trave do goleiro adversário. Flu controlava o jogo, mas não conseguia criar chances reais de perigo, até os 23, quando Ezequiel cobrou falta da esquerda e Matheus Ferraz desviou levando perigo a meta do time alvinegro. O primeiro, e único lance de perigo do time do Norte Fluminense, veio de uma bobeira individual de Airton, o camisa 5 foi travado e a bola ficou com Romário que chutou levando perigo a meta defendida por Rodolfo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A resposta do tricolor veio no lance seguinte, aos 37, Everaldo tocou para Daniel que enfiou para Luciano, o atacante do Flu percebeu a infiltração de Everaldo e com muita categoria devolveu para o camisa 37 do Fluzão, que finalizou sem chances para o goleiro Luis Henrique, 1×0 Flu e terceiro gol de Everaldo com a camisa verde, branco e grená. O colombiano Yony teve mais uma chance aos 41, camisa 11 recebeu de Everaldo e arriscou de perna esquerda, mas após desvio na zaga a bola saiu para escanteio. Fim do primeiro tempo, Flu vencendo e comandando o jogo, mas com espaço para melhorias.

Apesar de mandar na etapa inicial, comandados de Diniz pecaram, principalmente, na criação de jogadas. Luciano abria muito espaço para as caídas de Yony pelo meio da defesa americana. Mesmo com o erro que possibilitou a única chance de perigo do Americano, Airton recuava , e junto com Ibañez era o responsável em fazer a transição defesa-ataque e que a bola chegasse redonda nos pés de Daniel.

Comandados de Josué Teixeira tentaram fazer uma pressão mais alta no início do segundo tempo, sufocando a saída de bola tricolor, mas sem muito efeito. Aos 6 o goleiro adversário saiu jogando errado, dando a bola nos pés de Daniel, que tabelou com Everaldo e arriscou parando no goleiro.

Com a linha defensiva quase no campo de ataque, equipe tricolor tentava pressionar o Americano contra a parede, e aos 16 a linha alta deu certo, ataque do Flu perdeu a bola e a equipe de Campos tentou um contra-ataque com mais velocidade, Ibañez se adiantou e lançou para área com muita força, Everaldo alcançou a bola no lado esquerdo e tocou para Yony, sem ângulo o colombiano tentou cruzar de biquinho, a bola desviou no camisa 10 adversário e morreu no fundo da rede. 2×0 Flu! Três minutos depois, veio o terceiro da equipe tricolor. Daniel cobrou falta com perfeição na cabeça de Matheus Ferraz, zagueiro testou com vontade ampliando a vantagem tricolor. Antes da bola voltar a rolar, o zagueiro Ibañez saiu para a entrada de Nathan Ribeiro.

Mesmo com o placar definido, Fluminense não abdicou do jogo, diminui um pouco a intensidade, mas controlava a partida sem problemas. Aos 37, Daniel descolou um lindo lançamento para Yony, que com muita categoria colocou a bola no cantinho, 4×0 Flu e goleada garantida!  Após falta cobrada sem perigo nenhum ao gol tricolor, os 1.719 viram o juiz erguer os braços e terminar a partida.

Com a vitória, Fluminense sobe ao 2º lugar do Grupo B da Taça Guanabara com 4 pontos

ST


Compartilhe