Ganso: Meia volta a ser escalado, recebe maior nota do Flu por portal, joga os 90 minutos e mostra que pode ser peça importante na temporada
Relacionado pela primeira vez na temporada, Paulo Henrique Ganso esteve em campo nos 90 minutos no duelo contra a Portuguesa, válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O jogador, que até hoje era dúvida, pois, dividia posição com o Miguel, virou certeza quando o jovem sentiu uma lesão na região da coxa, no CT Carlos José Castilho.
Recuperado de uma cirurgia no apêndice feita em janeiro, o jogador surpreendeu ao jogar a partida completa, o que foi raro temporada passada: de 33 jogos jogados em 2020 apenas em quatro o meia foi titular. Ganso teve com um total de 1.116 minutos em campo, menor média da carreira, e quase quatro vezes menos que em 2019, onde foi titular em quase 100% jogos em que atuou.
Desde sua operação, o jogador passou algumas semanas se recuperando em casa, e vinha fazendo um trabalho de recuperação física desde o dia 12 de fevereiro, no CT.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Ganso em campo
Sendo o principal líder entre os jovens de Xerém, Ganso conseguiu se destacar no primeiro tempo. O meia participou de algumas jogadas que causaram perigo ao goleiro Noguete. Suas participações variaram entre ótimos passes e por pouco, não viraram assistências. Contudo, o camisa 10 também conseguiu finalizações rente a meta portuguesa: como a chute na pequena área aos 25 minutos, e o lindo lance aos 47, onde conseguiu dar um ”chapéu” no marcador e finalizar quase que sem espaço.
Imagina se essa bola do Ganso entra…Meia teve a maior nota do Fluminense na partida (6,5). pic.twitter.com/EBTFcF7YyL
— João Eduardo Gurgel (@joaoedgurgel) March 7, 2021
Teve o passe para Gabriel Teixeira que triscou a trave. Em seguida, por pouco o toque para Samuel não se concretizou como assistência, o atacante não conseguiu balançar as redes. O passe ainda foi com a perna direita.
Já no segundo tempo o meia não conseguiu ter um bom desempenho como no primeiro, caindo de produção como todo o time do Fluminense. A divida perdida para Diogo Guerra, aos 15 minutos, foi o começo para o contra-ataque no terceiro gol da Portuguesa. Ao fim da partida, Ganso terminou com a nota de 6,5 do Diário Lance! (um dos veículos que cobre o futebol carioca desde 1997 e que ainda dá notas aos jogadores), sendo a maior de um jogador do tricolor na partida. O SofaScore, 365 Scores e outros aplicativos de análise de jogadores, não dão notas no estadual.
A tendência é que o meia volta a ganhar cada vez mais oportunidades com a molecada no Campeonato Carioca, uma vez que o time titular do Flu está classificado para a fase de grupos da Libertadores e agora, só atua em abril pela competição internacional.
O Fluminense volta a campo domingo que vem pela terceira rodada do Campeonato Carioca contra o Flamengo. O clássico ocorrerá às 18h no Maracanã.
ST