Ganso marca e Fluminense vence o Bangu em São Januário
Pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Bangu por 1 a 0 em São Januário e assumiu, provisoriamente, a quarta colocação com seis pontos conquistados. O gol tricolor foi marcado por Paulo Henrique Ganso aos cinco minutos do segundo tempo, após grande jogada de Caio Paulista e assistência de Igor Julião.
Como o Flu foi a campo
O #TimeDeGuerreiros está escalado para a partida contra o Bangu! Vamos, Fluzão! 🇭🇺
Assista ao jogo em https://t.co/Tfwow9FyB7! pic.twitter.com/ARfusFGbrO
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 20, 2021
O jogo
Apesar das poucas finalizações de ambas as equipes no primeiros 45 minutos, o Fluminense foi amplamente superior na primeira etapa. O Tricolor ditou o ritmo e controlou as ações, mas pecava na última bola. De certo os dois nomes mais participativos e perigosos do primeiro tempo foram Gabriel Teixeira e Michel Araújo. Ambos flutuavam em campo e protagonizaram as principais transições em velocidade do Flu, assim como as poucas oportunidades de gol.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Escalado mais uma vez como atacante, Paulo Henrique Ganso recuava a fim de iniciar a construção da jogadas desde o princípio, mas isso fazia com que faltasse uma peça no ataque tricolor no momento decisivo.

Se ao fim do primeiro tempo Ganso recuava, inclusive, até a intermediária de defesa para iniciar as jogadas, no início do segundo o camisa 10 se posicionou mais à frente bem como foi escalado por Roger Machado e flutuando por ali. E a mudança de postura logo surtiu efeito. Em cinco minutos, duas grandes chegadas do Flu e as duas passando pelos pés de Ganso.
Na primeira, logo aos três minutos, Igor Julião encontrou Ganso em profundidade pela direita. O meia pisou na bola, tocou para dentro da área e Michel Araújo finalizou bem, mas parou na boa defesa do goleiro. Dois minutos depois, o gol tricolor. Caio Paulista fez grande jogada pela direita e encontrou Julião na linha de fundo. O lateral-direito cruzou para trás e Ganso apareceu para finalizar de primeira e abrir o placar para o Fluminense. Na comemoração junto aos companheiros, o camisa 10 disse brincando para a câmera: “Don (Fred), eu sou falso 9 ein”.
GOOOOOL! Em bela jogada de Caio Paulista, que toca para Igor Julião dar assistência para Paulo Henrique Ganso fazer o gol do Tricolor!
🎥Campeonato Carioca pic.twitter.com/45XRovjORG
— Saudações Tricolores (@STpontocom) March 21, 2021
Depois do gol, o Bangu mudou a postura e adiantou a marcação. Essa postura fez com que o Fluminense recuasse em certo momento e deixasse a bola com o adversário, que, inclusive, chegou ao gol de empate aos 12 minutos, mas viu a alegria durar pouco após a arbitragem assinalar impedimento.
A medida que o jogo seguiu, o ritmo e a intensidade diminuíram e as oportunidades também. Com o visível cansaço de seus jogadores, Roger Machado promoveu as cinco substituições as quais tinha direito em um intervalo de apenas 19 minutos: Lucca entrou no lugar de Caio Paulista; Kayky em Ganso; Samuel Granada em Michel Araújo; André no Yuri e Matheus Martins na vaga de Gabriel Teixeira. Isso manteve o Fluminense com a dinâmica suficiente para administrar o resultado sem correr grandes riscos e sair de campo com os três pontos conquistados.