Fred assina retorno ao Fluminense como diretor de planejamento esportivo
O Fluminense anunciou nesta quinta-feira (01/12) o retorno de Fred ao clube. O ídolo vai assumir a função de diretor de planejamento esportivo. Após concluir cursos de especialização, que se aliam à experiência adquirida durante sua vitoriosa carreira, o ex-atacante será responsável pelo planejamento e integração de todas as áreas de futebol do clube, entre profissional, categorias de base e feminino.
Fred já inicou seu trabalho nas laranjeiras nesta quinta-feira. Ele participou de uma reunião com Mário Bittencourt e Fernando Diniz para começar o planejamento da próxima temporada.
Recentemente, Fred tirou a Licença B de Treinadores pela CBF Academy. Ele concluiu também um curso de gestão ministrado por Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional, que lhe rendeu o certificado de “Executivo de Futebol”. As especializações acadêmicas se somam à vasta experiência de um jogador que iniciou sua carreira no futsal, passou pelas categorias de base e chegou, além do Fluminense e outros grandes clubes no Brasil, a equipes da Europa e à Seleção Brasileira. Fred tem ainda em seu currículo duas Copas do Mundo disputadas.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
