Foco e concentração – Everaldo fala com a imprensa

Compartilhe

Curitiba, PR – Brasil – 06/11/2018 – Durival Britto – Everaldo FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Flu vem fazendo uma campanha empolgante na Sul-Americana, jogando fora de seus domínios. Com uma única derrota, para o Real Potosi na estratosférica Potosi (4.070 metros de altitude), o Flu acumula também três vitórias contra Defensor, Deportivo Cuenca além do último jogo, contra o Nacional. Para Everaldo, o segredo do sucesso é a equipe saber se comportar nesses jogos, jogando com concentração, foco e sabendo aproveitar as oportunidades que surgem:

– Nesses o os bons jogos fizemos fora de casa, entramos bem focados, concentrados, e pudemos fazer boas partidas. Vamos procurar repetir diante do Atlético, entrar bem focado para fazer um bom jogo. Até porque a gente sabe que são dois jogos, são 180 minutos. Então vamos tentar fazer a primeira parte amanhã bem feita, para decidir no dia 28 em casa.

O atacante comentou também o bom momento vivido pela equipe, sobretudo no entrosamento com Luciano e Ayrton Lucas pelo lado esquerdo:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– É uma característica do time, é uma equipe rápida, que sabe explorar bastante contra-ataques. O Atlético propor o jogo pode nos ajudar. Pode sobrar espaço para a gente. Vamos esperar se eles tomarem a inciativa, a gente consiga explorar esses contra-ataques.

Sobre uma das principais, e singulares, características do Atlético que é q questão do gramado sintético, o atacante disse que o negócio é jogar futebol:

– Para mim tudo bem, em relação gramado. A gente vem aqui para jogar futebol, e a gente sabe que dificuldade vai ter por conta do gramado, e claro também por conta da torcida, que vai apoiar bastante. Mas a gente tem que esquecer quando entrar dentro de campo, esquecer todas as dificuldades e focar para fazer um bom trabalho.

Everaldo comenta ainda sobre o jogo que terminou 3 x 1 para o Atlético, válido pelo Brasileirão, afirmando que serviu de aprendizado; falou também sobre as dicas que Léo passou para ele – ex-jogador do Atlético – sobre a torcida pressionar e a força que o adversário tem dentro de casa; e finalizou destacando a importância de Gum para o Fluminense:

– A importância do Gum é enorme, é gigantesca. A gente saber da experiência que ele tem, é uma liderança dentro de campo, é um cara que nos ajuda bastante e vai fazer uma grande diferença assim a nosso favor.

Por fim, destacou a união do grupo:

– Aqui eu me dou bem com todos. Está todo mundo focado nesse título, todo mundo querendo muito.

ST

Fonte: Assessoria de Imprensa FFC

 


Compartilhe