Flunel do tempo: Walter estreia com passeio tricolor

Compartilhe

O ano era 2014. Flamengo e Fluminense se enfrentavam pela Taça Guanabara. E o Flu se impôs diante do maior rival para fazer 3-0. O jogo foi em fevereiro, e o Fluminense não ganhava um clássico desde o dia 6 de outubro de 2012, quando fez 1-0 no Botafogo pelo Brasileirão.

O Flamengo tinha um time remanescente da Copa do Brasil 2013, e o Flu ainda tinha uma boa parte da base campeã brasileira em 2012. Sem Fred, o Flu entrou com Michael como referência de ataque. E deu certo. o atacante aproveitou cruzamento de Conca e testou como manda o manual: com força, para baixo. Fluminense 1-0 aos 20 minutos. O primeiro tempo seguiu com muita correria, e o Flamengo não incomodou muito, tendo apenas uma boa chegada com Éverton.

O segundo tempo começou e logo o Fluminense ampliou. Conca alçou a bola, e , após bate-rebate na área, Elivelton cabeceou para o gol. Flu 2-0. Foi um baque para os rubro-negros. O Flu teve domínio do jogo, controlando-o a toda hora. O Flamengo mal assustou. Aos 28 minutos, a torcida tricolor, que era visitante e tinha pagado 100 reais (inteira) para assistir o jogo, começou a gritar olé.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E dava tempo para mais. Walter entrou no lugar de Michael e aproveitou sua primeira chance: Chiquinho cruzou e o gordinho marcou o terceiro gol com um belo toque “sem pulo”. O camisa 18 ainda acertaria a trave um pouco depois. Quando jogava no Goiás, Walter tinha prometido “deitar e rolar no Flamengo”. Dito e feito.

Veja o gol de Walter:

ST!

 


Compartilhe