FLÚNEL DO TEMPO – O show de Lenny no Mineirão pela Copa do Brasil
Dia 26 de abril de 2006. Fluminense e Cruzeiro mediram forças na Copa do Brasil. Naquela ocasião, era o promeiro jogo e um personagem improvável deu um show no Mineirão. O Flu era treinado por Oswaldo de Oliveira, e foi à campo com: Fernando Henrique, Thiago Silva, Thiago e Roger; Rogério , Marcão, Arouca, Petkovic e Marcelo; Lenny e Tuta, para enfrentar um Cruzeiro, treinado por Paulo Cesar Gusmão e que foi a campo com Fábio; Jonathan, Luizão, Edu Dracena e Anderson; Diogo, Recife, Wagner e Francismar; Gil e Élber.
No jogo, o time deles teve até uma boa atuação, sobretudo no primeiro tempo, quando obrigaram Fernando Henrique a fazer boas defesas. A primeira chance tricolor só ocorreu aos 29 minutos, quando Lenny, que se consagraria no jogo, arrancou pela ponta e cruzou muito forte. Tuta, que chegava na área, escorou com o peito mas mandou a bola por cima do travessão. E esse lance embalou o Flu. Aos 43, o mesmo Lenny sofreu pênalti. Pet cobrou a penalidade, e abriu o placar para o Fluzão.
Em desvantagem, o time de Minas voltou para o segundo tempo correndo atrás do prejuízo e começou a pressão. Mas foi o Flu que apareceu novamente. Em uma falta cobrada rápida por Pet, no meio campo, o gringo achou Tuta que, na área, ajeitou para Lenny se livrar de dois marcadores, e anotar o segundo gol tricolor. 2 a 0 para o Flu.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O time mineiro partiu pro tudo ou nada e diminuiu com Élber, após cruzamento de Jhonatan pela direita. A bola ainda desvia em Gil, antes de sobrar para Élber, que cabeceou para o fundo das redes, sem chances para Fernando Henrique.
Mas, o que parecia ser uma reação do time mineiro, freou na jogadaça do menino Lenny. Num lance antológico, Lenny recebe passe ainda no campo de defesa, avança – tirando os defensores cruzeirenses para dançar – e manda um tiro no ângulo de Fábio. Há quem diga que Luizão , Diogo e Edu Dracena até hoje querem entender o que fez Lenny naquele gol: 3 a 1 para o Tricolor.
No final do jogo, aos 43 do segundo tempo, o time celeste ainda chegou a diminuir. Thiago afastou a bola mal e Wagner aproveitou e marcou para o time de lá: 3 a 2 e fim de papo. No final, a torcida do Fluminense gritava no mineirão: “Freguês” para o time deles.
ST