Flunel do Tempo – Há 43 anos o Flu conquistava Paris

Compartilhe

Há exatos 43 anos o Flu comemorava a conquista do Torneio de Paris. O Mundialito foi disputado em 1976 e o tricolor venceu a seleção europeia por 3 a 1 dentro do Parque dos Príncipes – com mais de 50 mil pessoas – , com gols de Paulo César Lima, Doval e Carlos Alberto Torres.

No ano de 1976, o Flu tinha o time que todos queriam ter, que jogava contra qualquer adversário e vencia. Não atoa este elenco foi chamado de Máquina Tricolor, que estará para sempre na história do Fluminense e na memória de cada de nós torcedores.

Nesta final, ocorrida no dia 24 de junho de 1976 o Flu saiu na desvantagem no placar aos 36 minutos do primeiro tempo com gol de Brenmer. O Fluminense conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com Paulo César Lima aos 43 minutos. Na volta do segundo tempo o tricolor ampliou o placar com Doval aos 68 minutos e para fechar o caixão Carlos Alberto Torres –  ídolo não só do Reino do Laranjal mas do Brasil inteiro pelos feitos com a camisa da seleção – marcou de pênalti aos 71 minutos. 3 a 1 pro Fluzão e título garantido para nós.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Veja as escalações:

S.E.: Petrovic; Surbier, Pietro, De Felipe (Spiegel) e Van Hanegen; Bremmer,

Acimovic e Stefanovic; Georgescu (Didier Six), Jordan e Resembrink.

FFC : Renato; Rubens Galaxe; Carlos Alberto Torres, Miguel (Edval) e Rodrigues Neto;

C. A. Pintinho, Paulo César Lima e Rivellino (Carlinhos), Luís Alberto, Doval e Dirceu.

A seleção europeia foi eleita  pelos jornalistas da revista France Football com os melhores jogadores do ano.

O torneio de Paris de 1976 teve quatro participantes: Fluminense, Paris Saint Germain , Seleção Brasileira ( sub-23) e Seleção Européia.

Para chegar à final o tricolor despachou o PSG por 2 a 0. E a seleção dos europeus venceu a seleção olímpica do Brasil por 3 a 2.

Na disputa pelo terceiro lugar os jovens brasileiros venceram o time da capital francesa por 2 a 1.


Compartilhe