Flunel do Tempo: Felipe é ovacionado pela torcida e Fluminense vence a Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca

Compartilhe

O ano era 2005. Fluminense e Portuguesa-RJ se enfrentaram no Estádio Luso Brasileiro em jogo válido pelo Campeonato Carioca. O Tricolor venceu sem muitas dificuldades por 3 x 0 com gols de Gabriel, Rodrigo Tiuí e Felipe. Na partida, Tiuí, que entrou no decorrer do jogo, foi um dos destaques com um tento marcado e um pênalti sofrido. Outro que teve uma grande visibilidade foi o meia Felipe, que chamou a responsabilidade e acabou sendo ovacionado pela torcida ao ser substituído no segundo tempo.

O Fluminense para o confronto entrou em campo com a seguinte escalação: Kléber; Gabriel, Antônio Carlos, Fabiano Eller e Juan; Marcão, Diego Souza (Arouca) e Juninho; Mauro (Rodrigo Tiuí), Felipe (Maicon) e Leandro. Técnico: Abel Braga.

O JOGO

Antes mesmo da bola rolar, todos estavam de olho em Felipe. Assim que o árbitro apitou o início do jogo, não foi diferente. O meia chamou a responsabilidade e logo no começo teve uma boa oportunidade para abrir o placar em um chute forte, mas o goleiro conseguiu defender.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Felipe teve outra chance de balançar as redes ainda no primeiro tempo. O meia recebeu dentro da área e chutou de primeira, mas acabou isolando. O gol só saiu na metade da etapa inicial com Gabriel. O lateral ganhou a dividida dentro da área e chutou. A bola desviou na perna do zagueiro adversário encobrindo o goleiro abrindo o placar.

Na volta do intervalo, o Tricolor manteve o mesmo ritmo e ampliou. Rodrigo Tiuí, que entrou no decorrer da partida, recebeu o cruzamento e se antecipou da marcação para marcar o segundo do Flu, de cabeça. Em outra oportunidade, Tiuí fez boa jogada individual e acabou sendo derrubado pelo goleiro adversário dentro da área. O juiz marcou pênalti e Felipe cobrou com categoria fechando o placar. Após balançar as redes, o meia foi subsitituido e aplaudido pela torcida que estava no estádio.

Foto Destaque: ESPN.com.br


Compartilhe