“Flu(nel)” do Tempo – Contra o Madureira, Tricolor estreava a dupla Romário e Edmundo
Há 15 anos o Flu montava primeiro super-time. Liderado por Edmundo e Romário, estreia dessa constelação ocorreu justamente contra o Madureira. Além dos dois atacantes, Ramon e Roger completavam o quarteto de estrelas. Mas o desempenho deles não correspondeu as expectativas da torcida, ao contrário. Foi decepcionante.
Sob um intenso sol de janeiro, Romário, a grande contratação do centenário tricolor, e Edmundo, a contratação de 2004, reeditaram a dupla de relacionamento conturbado, mas a época já de pazes feitas. E no jogo, o tricolor teve dificuldades para vencer o time das três cores do Subúrbio Carioca. Com um gol de cada o Flu bateu o Madureira por 2 a 1.
O Tricolor até chegou à final das Taças Guanabara e Rio, mas perdeu para a vítima da Barrigada e para o clube monocromática, de faixa transversal. Na Copa do Brasil, caiu para o Grêmio nas oitavas de final e ficou em 9º no Brasileiro, conquistando apenas uma vaga para a Sul-America.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Durante o decorrer do ano, várias polêmicas surgiram. Quem via do lado de fora, tinha a impressão de que o elenco estava rachado. Entretanto os jogadores sempre rechaçaram tal possibilidade. Ainda durante o ano, a dupla, junto de Roger Flores, acabaram tendo seus contratos rescindidos. E se no início do ano o presidente David Fischel, em seu último ano de mandato, tinha expectativa de títulos, no final a realidade foi de pura frustração.
Esperamos que agora seja diferente.
ST
Foto: Julio Cesar Guimaraes / Lancepress